Brasil,

Casal que largou tudo para velejar pelo mundo com seu cachorro estará no Guarujá neste sábado para um bate-papo sobre a viagem

Beto Toledo, Thais Cañadó e Google - Divulgação Beto Toledo, Thais Cañadó e Google - Divulgação

O trio formado por Beto Toledo, Thaís Cañadó e Google - o golden retriever da família - veleja há mais de dois anos pelo mundo. A ideia surgiu no final de 2015, quando o casal resolveu mudar o estilo de vida que vinham levando: muito trabalho, pouco descanso e muito estresse. A inspiração veio através de outros jovens casais aventureiros que viajavam pelo mundo de formas menos convencionais, como em barcos, trailers e Kombis.

A aventura começou no dia 22 de maio de 2017, saindo de Santos com destino à Ilhabela. Logo no início, perceberam que poderia ser mais difícil do que haviam imaginado. “Abrir mão do “conforto” da cidade, carro, banho quente, cama arrumada, roupa lavada, lixo sendo retirado… Um trilhão de comodidades, mas, por outro lado, mal sabíamos como nossa qualidade de vida estava prestes a melhorar 100%”, frisa Beto.

Durante o primeiro ano, o casal permaneceu na costa brasileira, de Santos à Búzios, onde conseguiram aprender e se adaptar ao novo estilo de vida. “Chegamos a Búzios e lá conseguimos vender o barco que tínhamos no Brasil e comprar um no exterior, que é um terço do valor. Compramos um barco muito melhor e começamos em Montenegro, na Europa, passamos pela Croácia, Grécia, fomos até a Turquia. Em seguida voltamos para a Grécia, depois ficamos uns 6 ou 7 meses na Itália”, explica Beto Toledo.

“Já tínhamos certeza do que queríamos para o futuro: seguir no barco! Depois de desafiar a lei da convivência 24 horas por dia, decidimos nos casar e na lua de mel alugamos 5 catamarãs na Croácia com uma turma de amigos e seguidores do canal”, revela Thaís. A lua de mel rendeu mais frutos: a ideia de um novo modelo de negócio. Os dois começaram a criar grupos de charter com pessoas que queriam experimentar um pouco da sensação de viver em um barco. Esses grupos podem passear pelos mares da Europa junto com Thaís, Beto e Google.

O casal também tem um canal no YouTube, o Sailing Around The World (youtube.com/sailingaroundtheworld), acompanhado por mais de 36 mil fãs. Além disso, estão lançando seu primeiro livro, “Há mares que vem para o bem”, contado a partir do ponto de vista do Google, o cachorro.

O casal resolveu fazer uma pausa nas viagens e está de volta a São Paulo, mas a causa é nobre: Thaís está grávida e prestes a ter o primeiro filho do casal. “Voltamos para o Brasil justamente para o bebê nascer aqui, queremos que ele seja brasileiro e nasça em Sorocaba, junto da nossa família”, esclarece Beto.

Quem quiser conhecer o trio e ganhar um “patógrafo” do mascote aventureiro no livro que conta as histórias do trio até sair pelo mundo, pode participar do encontro promovido pela Escola de Vela Cusco Baldoso. O evento ocorrerá em Guarujá (SP), mais especificamente na Marina Supmar, no sábado, dia 07.12.2019, das 14h às 18h. Para participar, basta enviar os nomes dos interessados para o número de WhatsApp (13) 99771-2040. Quem quiser pode levar também 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados aos moradores da praia do Goes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo