Brasil, 17 de Janeiro de 2020

BRF Volta Ao Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Companhia é a única empresa do setor de alimentos no Brasil a figurar na lista

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi reinserida no Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da B3. O indicador, pioneiro na América Latina, teve a sua carteira divulgada nesta sexta-feira (29).

O retorno ao índice é resultado do compromisso da empresa com a evolução dos indicadores relativos aos temas de meio ambiente, sustentabilidade e governança corporativa assumido em seu planejamento estratégico de longo prazo divulgado em 2018. “É uma imensa satisfação voltarmos a figurar entre as empresas listadas no índice. Isso reflete o nosso compromisso em entregar o planejamento proposto em 2018 e sobretudo a nossa visão de longo prazo, ancorada nos pilares da qualidade, segurança e integridade. O reconhecimento do ISE confirma o comprometimento de toda a nossa companhia”, afirma Lorival Luz, CEO da BRF.

A BRF é a única empresa do setor de alimentos no Brasil a figurar na lista. A sua reinserção no índice e a melhoria no desempenho de seus indicadores relativos aos temas de meio ambiente, sustentabilidade e governança corporativa são compromissos assumidos dentro do plano estratégico de longo prazo divulgado pela Companhia em 2018.

A nova carteira vigorará de 06 de janeiro de 2020 a 01 de janeiro de 2021 e reúne 36 ações de 30 companhias. A seleção é realizada com base em critérios estabelecidos pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade – FGVCes da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV EAESP e o processo é auditado pela KPMG.

O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Publicidade

Notícias ::