Brasil,

Grupo Binário e Netscout/Arbor fecham parceria para combater DDOS

Ataque é recorrente em grandes datas do comércio eletrônico, como a Black Friday

O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e serviços profissionais, fecha parceria com a Netscout/Arbor e apresenta soluções para combater os ataques distribuídos de negação de serviço DDOS (Distributed Denial-of-Service).

O DDOS é uma tentativa mal-intencionada de interromper o tráfego normal de um servidor, serviço ou rede, por meio de sobrecarga do alvo ou da infraestrutura ao seu redor, com a inundação do tráfego de internet. Eles costumam ser eficazes com o uso de vários sistemas de computadores comprometidos como origem do tráfego do ataque. As máquinas aproveitadas podem ser computadores e outros recursos em rede, como dispositivos de IoT. Em nível elevado, um ataque DDOS é como um engarrafamento que bloqueia uma estrada e impede o tráfego normal de chegar ao destino desejado.

Este tipo de ataque é mais recorrente em grandes datas para o comércio eletrônico como Black Friday, Natal e Dia das Mães. “O intuito é causar a indisponibilidade do site, o que pode ocasionar em perda de vendas e faturamento, e quem lucra com isso é a concorrência”, explica Robinson Santos, engenheiro de sistemas do Grupo Binário.

A identificação deste tipo de ataque é simples, pois o volume de tráfego aumenta drasticamente causando a indisponibilidade do site, ou causando a exaustão dos recursos de máquinas o que as torna indisponíveis. “Para corrigir o erro, é necessário ter uma solução Anti-DDOS, como o Arbor Cloud, Arbor Edge Defense e Arbor DDOS Protection, além de ativar a mitigação, na qual se limpa o tráfego sujo e deixa passar somente o tráfego legitimo, restabelecendo assim, a disponibilidade do e-commerce”, explica Santos.

Sobre o Grupo Binário

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui duas divisões de negócios: Binário e QoS, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração e serviços profissionais. Com mais de 200 funcionários e oito bases operacionais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação.

A Binário, integradora de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações, possui expertise reconhecida e comprovada nas tecnologias: Wireless, Mobilidade, Aceleração de aplicações, Roteamento, Switching, Gerenciamento, Segurança e Redes Ópticas. A QoS oferece consultoria, serviços, capacitação e treinamentos. Para mais informações, acesse:

www.binarionet.com.br

Sobre Netscout/Arbor

A Netscout/Arbor garante serviços de negócios digitais contra interrupções na disponibilidade, desempenho e segurança. A liderança de mercado decorre da combinação de nossa tecnologia patenteada de dados inteligentes com análises inteligentes. Fornecemos visibilidade abrangente e em tempo real, além de insights que os clientes precisam para acelerar e proteger sua transformação digital. As soluções de segurança Arbor protegem-se contra ataques DDOS, que ameaçam a disponibilidade e ameaças avançadas que se infiltram nas redes para roubar ativos críticos de negócios. Para saber mais, visite: www.netscout.com

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::