Brasil, 17 de Janeiro de 2020

O pódio é nosso: 2019 certamente é o ano do Team New Millen

Conversamos com alguns dos atletas responsáveis pelo destaque do time

Conquistar um lugar no pódio é o sonho de muitos atletas, sejam eles amadores ou profissionais. A medalha e o troféu simbolizam que todo esforço e dedicação não foram em vão. Quem decide participar de competições, seja ela qual for, sempre tem um objetivo. E nada melhor do que alcançá-lo acompanhado de uma medalha. E está sendo assim com o Team New Millen, que nas duas competições do Mr. Olympia, realizadas este ano no Reino Unido e no Brasil, teve destaque em diversas categorias.

Conversamos com Isa Pecini, Victor Mutante, Vitor Boff e Tamy Gonçalves, atletas que conquistaram um lugar, ou até mais, no pódio de uma das mais tradicionais competições de fisiculturismo. Eles falaram sobre a sensação de dever cumprido, dos desafios da preparação e quais serão os próximos desafios. Confira!

A conquista do pódio

A campeã na categoria Bikini, Isa Pecini, comenta que a sensação de conquistar o primeiro lugar no Reino Unido foi indescritível. “É o maior sonho da vida de qualquer atleta profissional. É ter a certeza de que, se você acreditar e trabalhar pelos seus sonhos, eles podem se realizar e toda dificuldade, no fim, valerá a pena”. Já para Victor Mutante, que subiu três vezes no pódio nas duas competições, o resultado foi recompensador. “Sem dúvidas é muito gratificante, pois quando se está lá em cima, vejo que tudo que fiz realmente não foi em vão”.

As dificuldades da preparação

Como toda conquista exige um preparo, essa tarefa não foi nem um pouco fácil para os atletas. A rotina rígida de treinos e dietas conciliada com a vida pessoal é o primeiro desafio que eles devem ultrapassar. “É sempre difícil, exige muita dedicação, força de vontade, disciplina e resiliência. A dieta fica bem restrita nas últimas semanas de preparação e os treinos bem intensos, o que deixa o atleta exausto por alguns dias. Mas como é algo que de certa forma já estou acostumado, e gosto de viver esse desafio todo, essa superação diária, torna prazeroso o processo para mim”, comenta o medalhista, Vitor Boff. Para Tamy Gonçalves, o desafio veio em dobro. “O mais difícil foi a dieta, devido as variações da preparação, mas também teve a questão do cuidado nos treinos para não extrapolar o padrão, não posso treinar como quero, treinei mais posteriores e glúteos”.

A rotina de treino pré-competição

O preparo antes das competições exige uma rotina disciplinada e focada para o atleta que quer de fato ter destaque. E aliar algumas técnicas na preparação é indispensável para o Mutante. “Com a correria do dia a dia, eu acordava, às vezes, quatro e meia manhã para fazer uma hora de cardio em jejum, seguia com a minha rotina profissional, treinava a tarde, seguia com o trabalho, fazia mais uma hora de cardio. Uma rotina exaustiva nesse período, mas no final sempre vale a pena. Por ter uma rotina bem corrida, utilizei bastante rest pause”. Quem começou a preparação adiantada foi a Isa, que focou nos treinos e na dieta 18 semanas antes da competição. “Mas nas últimas seis semanas eu treinava inferiores posterior todos os dias para melhorar o condicionamento. Também fazia peito e costas uma vez por semana, ombro duas vezes e glúteo três vezes”.

Os próximos planos

Os atletas não estão nem um pouco perto de pensar em descanso. Todos já estão se planejando para novas competições em 2020. “Estou avaliando as possibilidades para competir no Mr. Olympia Colômbia, Arnold Classic Ohio e Arnold Classic Brasil para o início de 2020”, comenta Boff. Para Tamy o primeiro semestre já está planejado. “A meta é trabalhar corrigindo os pontos fracos e evoluir o físico. E depois subir no Musclecontest e no Mr. Olympia, vamos só definir a data”.

Satisfação com o desempenho

Ter um bom resultado não é sinônimo de satisfação, mesmo com um lugar no pódio os campeões estão sempre pensando no que podem melhorar. “Fiquei (feliz com o resultado) mas agora quero entrar melhor ainda. E tenho certeza que irei fazer mais um ótimo trabalho com o meu treinador Ricardo Pannain”, avalia Isa. Mutante acredita que teve um bom desempenho e se orgulha do resultado. “Fiquei bastante satisfeito. Preciso subir com mais volume, acertar na finalização da próxima vez, pois meu metabolismo é extremamente acelerado e tenho muita dificuldade de subir o peso e volume durante o carb up. A maioria dos preparadores ficam com receio de meu físico embaçar, acertando esse ponto, sem perder nossa qualidade de costume, creio que possamos trazer muita coisa boa para o nosso time”.

The best result

Que toda dedicação aos treinos não é suficiente para levar um atleta ao pódio os quatro concordam. Então para dar aquele up necessário, todos contaram com os produtos da New Millen. Confira a lista de cada um:

Isa Pecini – ISO Whey (no pré e pós treino), Glutamine, L-Carnitina, Adrenalin e o C4 Beta Pump.

Victor Mutante – Picolinato de Cromo, L-Carnitina, Thermo, Policomplex, Protein Black, BCAA, ISO Whey (para pós-treino), Glutamine (combinado com o ISSO Whey), Ômega 3 e Osteoflex.

Vitor Boff – Glutamine, Creatine, BCAA, C4 Beta Pump, Whey Casein, Protein Whey, Waxy Maize, Imuno Resist, Diurox Slim, Cúrcuma, Control Fat, Charger 12 e L-Carnitina.

Tamy Gonçalves - Protein Black, Isolate Protein, Policomplex, Osteoflex, Colágeno Hidrolisado, Thermo, Ômega 3, L-Carnitina, Glutamine, C4 Beta Pump, BCAA e Picolinato de Cromo.

Sobre a New Millen

A New Millen é uma empresa 100% nacional e com padrão internacional de qualidade e segurança na industrialização, atuando há quase 25 anos no mercado, fornece alimentos saudáveis de elevada tecnologia e engenharia nutricional, além de trabalhar com marcas próprias.

Com uma planta industrial moderna, de mais de 7.000m², localizada em Cajamar (SP), a New Millen possui maquinários de última geração e um laboratório totalmente equipado para realização de testes.

Qualidade, responsabilidade social e performance são alguns dos pilares valorizados pela marca. E esses princípios se refletem nos atletas patrocinados, que se orgulham e, literalmente, vestem a camisa da empresa.

Com o intuito de conquistar a confiança de seus clientes por meio de bons resultados, a New Millen oferece produtos saudáveis, seguros e que melhoram o desempenho físico e mental de seus consumidores.

Acesse: www.newmillen.com.br ou www.instagram.com/newmillensuplementos

Publicidade