Brasil, 17 de Janeiro de 2020

Conheça o drink premiado no Concurso de Coquetéis Coreanos

Shikhye Chique - Divulgação/Centro Cultural Coreano Shikhye Chique - Divulgação/Centro Cultural Coreano

O grande desafio para os bartenders participante era desenvolver um drink com bebidas coreanas que agradasse o paladar brasileiro

A primeira edição da competição que selecionou os melhores drinks feitos à base de bebida coreana, realizada pelo Centro Cultural Coreano, premiou uma mistura exótica com ares de sofisticação, tanto pela apresentação, quanto pelo sabor frutado. O drink campeão, batizado de “Shikhye Chique”, é de autoria do Fernando Pinheiro, bartender residente do Banqueta Bar. A proposta do coquetel vencedor é atrair a atenção dos brasileiros para a cultura coreana através do Shikhye, bebida popular na Coreia do Sul.

Dentre os 50 profissionais inscritos no Concurso de Coquetéis Coreanos, 12 foram selecionados para apresentar ao júri suas criações, no último final de semana. O objetivo da competição é estreitar as relações entre a Coreia e o Brasil.

:: SOBRE O CENTRO CULTURAL COREANO::

Reinaugurado recentemente na Av. Paulista, marcando os 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia, o Centro Cultural Coreano tem seu projeto arquitetônico assinado pelo premiado designer coreano Kira Kim. A construção inovadora apresenta elementos que simbolizam a arquitetura tradicional do país.

A inovação não para por aí: mesmo sem viajar para a Coreia, ao passear pelo espaço é possível visitar alguns de seus locais turísticos mais famosos! A façanha é permitida através de uma experiência única com óculos de realidade. Os visitantes podem, também, tirar fotos com roupas tradicionais e aprender sobre as casas e a escrita coreana por meio de telas touch screen. A imersão cultural e tecnológica continua com a biblioteca digital composta por filmes, webtoons e vídeos de k-pop. No local, estão instaladas, ainda, telas de alta tecnologia para exposições de artes digitais. Todas as atrações citadas foram feitas na Coréia e enviadas para o Brasil a fim de aproximar o público brasileiro à cultura coreana de maneira tecnológica e revolucionária.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS