Brasil,

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções acontecerá durante as férias escolares

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De segunda a sexta-feira, os fãs da Turma da Mônica poderão conhecer todos os detalhes da produção dos quadrinhos

Atire a primeira pedra quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha, pelas ideias mirabolantes do Cascão e por todas as guloseimas da Magali? A Turminha do bairro do Limoeiro, criada pelo cartunista mais amado do Brasil, Mauricio de Sousa, aguarda toda a família para uma visita interativa repleta de surpresas.

Além dos bastidores dos quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, espetáculos musicais, aplicativos, games, web séries, encontro com personagens e parque de diversões, os visitantes interagem pelos setores do estúdio e, por meio de uma viagem pela linha do tempo, conhecem um pouco mais sobre a história de Mauricio de Sousa e seus personagens.

As visitas à sede da MSP, que ocupa mais de 3.000 m² de um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, ocorrem, especialmente durante as férias as férias escolares, em todo o mês de dezembro e janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30, com agendamento pelo site. É permitida a entrada de crianças a partir de cinco anos.

Cada visitação tem a duração de 120 minutos e capacidade para receber simultaneamente 50 pessoas. Informações e vendas estão disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br.

O projeto conta com a operação da Forma Conhecer, empresa especializada em turismo pedagógico e realização da Mauricio de Sousa Produções.

O Passo a Passo da visitação

Exposição

O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

Auditório

Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

Estúdio de artes

A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

Animação e dublagens

Após o Estúdio de Arte, os visitantes conhecem o mezanino dos estúdios e aprendem um pouco mais sobre o processo de animação e dublagens dos vídeos.

Pracinha

A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.

No vídeo postado no canal da Turma da Mônica no Youtube e nas redes sociais, é possível conhecer um pouquinho deste universo lúdico e cultural que é a MSP: Youtube -

Facebook - https://business.facebook.com/turmadamonica/videos/661777154204205/ e Instagram - https://www.instagram.com/turmadamonica/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::