Brasil,

Meu Q, primeira marca de beauty tech brasileira, traz modelo inovador para criação de produtos personalizados para cabelos

MeuQ - Divulgação MeuQ - Divulgação

Startup idealizada por Pedro Nunes, Lucas Barchetta e Dimitri Ribeiro utiliza plataforma de Inteligência Artificial e Data Science para produzir shampoos, condicionadores e leave-in em formato 100% tailor made

A indústria da beleza está em constante evolução, com novidades e avanços em tecnologia, qualidade e formulação. Cada vez mais, é fundamental se adaptar às demandas dos consumidores, principalmente quando se trata de produtos para satisfazer necessidades específicas. A personalização é o futuro do consumo, mas é ainda raramente encontrada em categorias expressivas da indústria.

Diante desse cenário nasce a Meu Q, startup brasileira pioneira em personalização de produtos para cabelos no país. Após dois anos de pesquisa e desenvolvimento, incluindo mentoria com profissionais do renomado salão de beleza Studio W, a marca chega ao mercado brasileiro com a premissa de fazer produtos para pessoas e não para “tipos” de cabelos. A empresa criada por Pedro Nunes, Lucas Barchetta e Dimitri Ribeiro faz uso de tecnologia de inteligência artificial e data science para elaborar os produtos de forma tailor made, ou seja, de acordo com características, gostos e necessidades individuais de cada cliente.

Para chegar em formulações precisas, os consumidores respondem a um questionário na plataforma digital da marca, onde são analisadas variantes como tipo de cabelo, estrutura capilar e couro cabeludo; e objetivos como hidratação, nutrição, proteção de cor, volume e definição de cachos. São 35 ingredientes ativos, dentre eles extrato de oliva, polímero de feijão guar, proteína de arroz, mel, óleo de abacate, leite vegetal de linho dourado, óleo de coco e extrato de kiwi. As opções de fragrância são quatro – floral, frutada, herbal e cítrica – que podem ainda variar em três níveis de intensidade. Como resultado, o algoritmo permite milhares de combinações. Toda a linha é cruelty free e sem parabeno.

E a experiência de personalização de compra vai além do digital. As clientes recebem os produtos numa caixa que inclui embalagens com rótulos personalizados com o nome do cliente, folder de apoio com instruções de uso e stickers para que os consumidores possam customizar seus produtos. Daí o nome da marca Meu Q, da expressão “um quê”, que significa um charme ou segredo que faz com que cada indivíduo seja único e especial.

“A maioria dos produtos disponíveis hoje oferta um conjunto limitado de benefícios, criando estereótipos. Uma vez que o fator de personalização entra em cena, isso deixa de existir. Com produtos personalizados, pode-se escolher os ingredientes ou requisitos para atender necessidades individuais. Assim, os consumidores obtêm um produto único, projetado para satisfazer suas preferências e características específicas”, afirma Pedro Nunes, um dos sócios da Meu Q.

O lançamento acontece em novembro, por meio do e-commerce próprio http://www.meuq.com.br/. Os preços são: shampoo R$ 72 (250 ml); condicionador R$ 86 (250 ml); e leave in R$ 45 (100 ml). O consumidor pode ainda optar por um plano mensal, pelo valor de R$ 179 (linha completa) ou R$ 144 (shampoo e condicionador). No formato mensal, é possível adicionar uma etapa de cronograma capilar.

Sobre os sócios

Pedro Nunes, filho do renomado cabeleireiro Wanderley Nunes, já foi corredor na GP2, Formula 3 e Stock Car. Nos negócios, foi cofundador da startup Go Aulas, diretor do comitê Acelera, da FIESP, e atua como diretor de novos negócios no Studio W. Dimitri Ribeiro já foi planner nas agências JWT, onde participou do projeto de reposicionamento global da Avon, e Publicis, e atuou no projeto de criação da Santa Pele, linha de beleza do Hotel Emiliano. Lucas Barchetta é especialista em brand experience e diretor de novos negócios no Studio W.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::