Brasil, 10 de Dezembro de 2019

Danone Nutricia lança skill exclusiva na plataforma Alexa para profissionais da saúde

Informações e serviços nutricionais já podem ser acessados com auxílio da assistente virtual Alexa, da Amazon, desde 6 de novembro

A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, é a primeira empresa a desenvolver uma funcionalidade – também chamada de skill - exclusiva para profissionais da saúde na assistente de voz Alexa, da Amazon. A marca disponibiliza aos usuários informações e serviços como guia de produtos, cálculos e soluções nutricionais, lista de pontos de venda e receitas.

Segundo Edson Higo, Presidente da Danone Nutricia Brasil, a parceria está baseada em dois fortes pilares da empresa - inovação e tecnologia. “Nossos ideais de negócio estão sempre atrelados à inovação, tanto no desenvolvimento de pesquisas, produtos e soluções em nossas unidades científicas, quanto nos desdobramentos tecnológicos e de acesso ao público com plataformas de conteúdo digital como a Amazon. Na Danone Nutricia temos um objetivo claro que é o de transformar vidas por meio da nutrição, então, enxergamos a parceria como uma oportunidade ímpar de unir saúde e nutrição a tecnologia e praticidade”, comenta.

José Nilo, responsável pela área de Alexa Skills na Amazon Brasil, também reforça a importância do portfólio de skills para profissionais. “A Alexa foi criada para oferecer experiências tecnológicas intuitivas por meio da voz. Dispomos de uma coleção de ferramentas e soluções de referência para que qualquer pessoa possa desenvolver serviços de voz para diversas finalidades. A criação de conteúdo voltado a profissionais de saúde, caso da skill desenvolvida pela Danone Nutricia, é a certeza de que muito além da experiência, estamos promovendo também a acessibilidade de informações”, finaliza.

Para acessar a skill Danone Nutricia na Alexa, baixe o aplicativo Alexa no Google Play ou Apple Store e busque por ‘Danone Nutricia’ por comando de voz em qualquer dispositivo com o serviço de voz Alexa. A funcionalidade (skill) também pode ser encontrada no site Amazon.com.br/skills. Lembrando que a skill é exclusiva para profissionais de saúde, como médicos e nutricionistas.

Sobre a Danone Nutricia

A Danone Nutricia, criada da fusão das unidades de negócio Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN) em fevereiro de 2019, chegou ao mercado com o propósito de transformar vidas por meio da nutrição. Com a união das expertises de suas unidades de negócio, tornou-se uma potência em nutrição especializada do Brasil, tendo em seu portfólio soluções nutricionais inovadoras. A Danone Nutricia é parte do Grupo Danone, cuja missão é levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas.

Notícias ::

Mais Itens ::