Brasil, 10 de Dezembro de 2019

Taurus estuda possível joint venture na Índia com a Jindal Group, gigante do setor de aço

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, informa que, após autorização do seu Conselho de Administração, foi assinado um adendo ao Memorando de Entendimentos (MoU) prorrogando seu prazo de validade por mais seis meses, a fim de permitir as finalizações do estudo de viabilidade e da constituição de uma joint venture na Índia.

Esta extensão representa um importante avanço nas negociações, já que ambas as empresas concordaram com a divulgação das partes envolvidas neste acordo. A grande parceira da Taurus para a instalação de uma fábrica em território indiano é a Jindal Group, maior fabricante de aço da Índia e uma das dez maiores do mundo, com faturamento superior a US$ 24 bilhões, EBITDA (sigla em inglês para receita antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de U$ 5 bilhões e com 200 mil funcionários, sendo 45 mil profissionais somente na divisão de aço.

A Jindal Group é considerada um dos maiores conglomerados indianos de empresas e atua em diversos segmentos, tais como: energia, aço, minério, óleo, gás, infraestrutura, entre outros. Fundado em 1952, o grupo possui atuação global com fábricas na Índia, EUA, Europa, Oriente Médio e Indonésia, concessões de mineração no Chile, Austrália, Indonésia, África do Sul e Moçambique e escritórios de marketing em todo o mundo.

Se consumada essa ambiciosa joint venture para a fabricação e a comercialização de armas em território indiano, além de contar com todos os benefícios proporcionados pelo suporte fornecido pela parceria com esta grande empresa local, a Taurus terá um novo e imenso mercado a explorar.

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo (1,37 bilhão de pessoas), considerado também uma das maiores potências militares do planeta, atrás apenas dos EUA, Rússia e China. Com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, a Índia possui a quarta maior força militar do mundo em termos de efetivo, segundo levantamento da Global Firepower, estando entre as mais bem equipadas do Terceiro Mundo. Seu orçamento de defesa gira em torno de 55 bilhões de dólares. Na área de Segurança Pública, a Índia possui 1,4 milhão de policiais e cerca de 7 milhões de agentes de segurança particulares.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Notícias ::

Mais Itens ::