Brasil, 10 de Dezembro de 2019

Porque supermercados tem investido cada vez mais em marcas próprias

Porque supermercados tem investido cada vez mais em marcas próprias

Marcas ou rótulos de casa, também conhecidos como marcas próprias ou marcas de varejo, não são novidade para o setor de varejo supermercadista. Hoje, estamos vendo uma mudança global na lealdade dos consumidores das marcas e rótulos dos fabricantes para as próprias marcas e rótulos privados dos varejistas. A razão para isso é simples: os clientes estão se tornando menos dependentes das marcas dos fabricantes e mais dependentes da própria loja, o que é ótimo para relação da empresa com o consumidor.

O conceito de marca própria ou marca particular pode ser usado como um esforço para expandir o marketing de um varejista. Mas, para atingir esse objetivo com sucesso, é preciso ter de forma clara o mercado-alvo e saber qual será o impacto da marca sem nome para os clientes. É necessário fazer uma extensa pesquisa para entender quem são seus clientes, como eles compram, quando compram e por que compram.

As marcas domésticas são frequentemente associadas a qualidade inferior porque os varejistas oferecem suas marcas domésticas a preços mais baixos do que as marcas já consagradas no supermercado. Por esse motivo, a força da marca própria varia de acordo com as condições econômicas. Em períodos econômicos mais fortes, as pessoas tendem a gastar mais com marcas tradicionais, por outro lado, optam por produtos de marca própria quando a economia está sofrendo. Mesmo assim, existem vantagens no negócio, e o setor de Marketing Estratégico do SuperPrix (Rede de supermercados carioca que investe em marca própria), reuniu alguma delas:

- Exclusividade

As marcas domésticas, próprias do supermercado são exclusivas da loja e não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Ao oferecer exclusividade completa por meio do estabelecimento de uma imagem de marca própria confiável e com bom preço, o varejista, sem dúvida, atrairá novos clientes e conquistará sua lealdade. O comprador acabará se tornando mais dependente da própria loja por causa de suas ofertas exclusivas.

- Qualidade

Um varejista com marca própria permite ter controle completo sobre o desenvolvimento, fornecimento, armazenamento e marketing de seus próprios produtos, o que garante à marca própria maior e melhor qualidade a depender somente do varejista. As marcas das lojas vem sendo posicionadas como marcas de valor, marcas de qualidade equivalente às de fabricantes ou marcas nacionais apenas a preços mais baixos.

- Preços

O ambiente de varejo de hoje está cheio de muita concorrência, especialmente entre comerciantes que competem por preços mais baixos. Embora a publicidade de marcas nacionais possa atrair o comprador para a loja, o varejista realmente obtém mais lucro vendendo uma marca de casa. As marcas domésticas oferecem a seus varejistas margens de lucro mais altas a cada venda, o que significa que esses produtos podem ter preços mais competitivos. Bom para o consumidor e bom para o setor supermercadista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS