Brasil,

2 dicas importantes para quem está iniciando na carreira de corretor de imóveis

A grande verdade é que o Mercado Imobiliário atrai muitas pessoas interessadas no retorno financeiro que a profissão oferece. Se sua motivação for apenas financeira, você não está no caminho certo. Muitas pessoas iniciam no mercado imobiliário com a certeza de que ficarão ricos. Aqueles que vão com muita sede ao pote são os que menos vendem, pois são os menos preparados.

A profissão exige tempo para se capacitar, treinamento, conhecimento de técnicas, posicionamento, relacionamento. Infelizmente, todos os dias aventureiros quebram a cara e se frustram acreditando em contos de fadas.

Seja um corretor 4.0, diferente dos que só pensam em ganhar dinheiro, o seu foco deve ser o cliente, resolver o problema, anseios e frustrações dele. Só entendendo isso, se tornará apto para o mercado.

Segundo Guilherme Machado, CEO, fundador do Instituto “Quebre As Regras”, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking, o segredo para se tornar um corretor de verdade é seguindo os seguintes passos:

1- O primeiro é ir em busca do sindicato dos corretores da sua região. Ele é quem está apto a aplicar o curso TTI: Técnico em Transações Imobiliárias. Essa formação é de segundo grau e vai permitir que você peça ao CRECI a sua carteirinha de corretor. Você também pode encontrar algumas escolas credenciadas que oferecem o diploma, de forma presencial ou online. Nesse caso vai depender do que você busca e da sua disponibilidade.

2- Depois disso, vai precisar ir ao CRECI, que é o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Esse órgão valida e autoriza que você exerça a profissão. Lembre-se: Não adianta ter TTI e não ter o número do CRECI. Somente com esse número você pode exercer a corretagem. Uma possibilidade que temos aqui é pedir ao CRECI uma autorização de estágio. Assim, você já pode ir ganhando o seu dinheiro.

O mercado é cheio de possibilidades, mas assim como qualquer outro segmento, os profissionais mais preparados saem na frente. Busque um diferencial. Se você já trabalha como corretor de imóveis não replique a ideia do pote de ouro. Muitos querem ser corretor, mas não querem entender o que é a profissão.

Sobre Guilherme Machado

Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, com mais de 8 milhões de visualizações em seus vídeos, 21 anos de carreira e 396 mil seguidores em suas redes sociais, é um dos influenciadores digitais de vendas no Brasil, com maior alcance nacional e internacional, já tendo sido convidado para treinar vendedores em 5 países. Estando entre os top 3 em três categorias analisadas para a seleção dos maiores influenciadores de vendas no Brasil: fama, visibilidade social e autoridade (Fonte https://www.agendor.com.br/blog/vendedores-famosos/).

Tem uma característica única que potencializa o melhor de cada um. Idealizador de uma metodologia específica, a Metodologia Quebre As Regras, feita para transformar empresários em empreendedores, sua proposta é que o lado humano seja aprofundado e, só a partir daí a confiança vem. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking.

O Instituto Quebre As Regras é a única escola de empreendedorismo do mercado imobiliário da América Latina - que já impactou a vida de mais de 4 milhões de profissionais. Realizando em média 100 eventos por ano e 88 mentorias realizadas em 2019.

“Nesses anos de mercado pude ver que todos sonham em ser a nova empresa de 1 bilhão de dólares, o novo unicórnio. Pra mim, essa nova empresa não está no desenvolvimento do produto ou serviço mais inovador ou no uso da tecnologia mais moderna, mas sim na busca por tornarem os negócios mais humanos. Esse é o ponto chave da confiança e, consequentemente, da alavancagem dos resultados em vendas”, afirma Machado.

O especialista acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de vendas – passando por todas as etapas. Já foi corretor de imóveis, gestor, empresário do setor de imobiliário e há sete anos se dedica exclusivamente à capacitação dos profissionais de venda por meio de uma técnica inovadora.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS