Brasil,

Vangardi anuncia nova captação

A partir de 20 de novembro será possível adquirir títulos de um edifício residencial, localizado no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, por meio da plataforma de investimento coletivo

A Vangardi, plataforma híbrida de investimento coletivo da Investor, empresa especializada em avaliações empresariais, iniciará na quarta-feira, 20 de novembro, sua segunda captação e, novamente será relativa a um empreendimento imobiliário. Dessa vez, com poucos cliques, os interessados poderão adquirir títulos do edifício Residencial Algarve, da MCastro construtora. O valor para investir parte de R$ 1mil.

"Para o investidor, é uma oportunidade de ter acesso a uma modalidade que oferece ganho de capital, cujo valor cresce ao longo do tempo. E a qualidade do empreendimento contribui para que o potencial de retorno do investimento seja ainda maior", explica Rodrigo Oliveira, diretor geral da Investor e idealizador da Vangardi.

O Residencial Algarve fica no bairro Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte, e conta com uma área de lazer completa, que inclui piscina de raia, salão de festas e espaços fitness e gourmet. A previsão de inauguração do empreendimento, que atualmente está com obras adiantadas em fase de acabamento e já conta com 68% de suas unidades vendidas, é para agosto de 2020.

A MCastro Construtora, responsável pelo empreendimento, tem no histórico do grupo mais de 65 anos de atuação no mercado imobiliário e cerca de 300 empreendimentos em seu portfólio. Rodrigo explica que o Algarve passou por um criterioso processo de seleção antes de ser selecionado. "Levamos em conta a localização privilegiada, o caráter moderno do prédio e seu foco em sustentabilidade e funcionalidade, assim como sempre prezamos pela capacidade de pagamento e as garantias atreladas, para trazer ainda mais segurança aos nossos investidores", explica.

Rodrigo acrescenta que as expectativas para esta captação estão altas, em função do sucesso da primeira rodada de investimentos, realizada no início do mês passado pela Vangardi. Na ocasião, a meta de R$1 milhão referente ao edifício Streit, da F2 Construtora, foi atingida em apenas 8 horas. “Esse recorde foi um incentivo para continuar aprimorando a plataforma. Nosso objetivo é democratizar o acesso das pessoas às alternativas de investimentos com alto potencial de retorno, e esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, comentou.

Equity crowdfunding

A Vangardi é uma plataforma de equity crowdfunding, modalidade de investimento cujo propósito é conectar investidores a empreendimentos que estão em busca de captar recursos para se desenvolverem. É uma lógica similar às “vaquinhas” online, mas em vez de fazerem doações, as pessoas adquirem um título de investimento, cuja remuneração pode ser em juros ou percentual de participação societária da empresa emissora.

Regulamentado em 2017, o Equity Crowdfunding está em plena expansão no Brasil. Mais de R$46 milhões foram captados por meio de plataformas como a Vangardi em 2018, segundo dados da Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Trata-se de um crescimento de mais de 451% em relação a 2016. A previsão para o ano de 2023 é que esse segmento movimente mais de R$1 bilhão.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: