Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Vee cresce 30% ao mês em 2019 e projeta faturamento de R$ 450 mil mensais em 2020

A Vee é uma fintech de benefícios e permite que o colaborador faça a gestão de seus benefícios e premiações em sua carteira digital, escolhendo as categorias de benefícios que se adequem ao seu perfil

Os benefícios flexíveis, em que o trabalhador tem liberdade de escolher o que mais se adapta ao seu perfil, são ótimas formas de atrair e reter talentos em uma empresa. Pesquisa da consultoria Bematize mostra que 85,71% das empresas alcançaram a satisfação de seus colaboradores com esta medida. A questão é como fazer a gestão adequada deste recurso.

É justamente para resolver esta questão que surgiu a Vee Digital, fintech que oferece uma carteira digital voltada aos benefícios e demais pagamentos do colaborador. A empresa disponibiliza VeePay, uma carteira digital que concentra todos os benefícios dos colaboradores, como planos de saúde, odontológicos, vale-refeição, alimentação, combustível, entre outros, e até incentivos e premiações.

A proposta agradou o mercado e a Vee conseguiu registrar um crescimento de 30% ao mês em 2019, com um faturamento mensal na casa de R$ 150 mil. Em 2020, o objetivo é triplicar esse valor e chegar ao índice de R$ 450 mil mensais e movimentar em sua plataforma um total de R$ 15 milhões todos os meses.

“Identificamos uma necessidade grande no mercado para reunir esses benefícios em uma única plataforma, reduzindo custo para a empresa e permitindo que o funcionário possa aproveitar da melhor forma, sem ter que ficar restrito a uma ou outra opção”, comenta Marcelo Ramos, co-fundador da Vee.

Fundada em 2016, a empresa possui atualmente 35 empresas clientes de diferentes segmentos que utilizam sua solução. No total, houve um investimento de R$ 4,5 milhões em tecnologia para construir uma plataforma completa, eficiente e, ao mesmo tempo, amigável para todos os usuários.

Com o recurso, os benefícios podem ser geridos em tempo real e são totalmente digitais, ou seja, há uma redução nos custos logísticos nas emissões de cartões pré-pagos físicos. Dessa forma, é a única empresa de benefícios que traz ROI (retorno sobre investimento) aos clientes, conseguindo que o benefício do colaborador valha 13% a mais.

Já para o colaborador, a principal vantagem da carteira digital Vee é a flexibilidade no uso do benefício. O setor de RH define uma lista de benefícios que a pessoa pode selecionar. Assim, ao invés de receber um auxílio-creche, o colaborador que não tem filhos utiliza esse valor como benefício-moradia para pagar o seu aluguel, por exemplo. Além disso, ele tem acesso a descontos exclusivos em diversos estabelecimentos e planos de academia.

Gestão e utilização por meio do aplicativo

A utilização da carteira digital VeePay é bem simples. O colaborador da empresa que for cliente da Vee pode baixar o aplicativo gratuito (disponível nos sistemas operacionais iOS e Android), se cadastrar e, a partir daí, fazer a gestão de todos os seus pagamentos em tempo real e de forma automatizada.

Cabe à empresa realizar o pagamento de todos os benefícios combinados previamente com o usuário em sua carteira digital. Ela também pode concentrar na Vee os pagamentos de incentivos e premiações para times que cumprem as metas estabelecidas previamente.

Com o dinheiro no app, ele pode gastar em qualquer estabelecimento no Brasil e aproveitar as vantagens da rede credenciada que a fintech disponibiliza.

A fintech surgiu das dores de seus fundadores em outras empresas

A Vee surgiu como consequência das dificuldades sofridas por seus fundadores em outras empresas. Marcelo Ramos, cofundador da fintech, era proprietário de um restaurante que pagava taxas elevadas nos serviços de benefícios oferecidos aos seus funcionários, como vale-alimentação.

“Os fundadores conheceram de perto todos os problemas que envolvem este segmento e identificaram essa necessidade de uma conta capaz de possibilitar e fazer a gestão destes benefícios flexíveis. Hoje, tanto colaborador quanto as empresas querem eficiência e liberdade na forma como utilizar essa vantagem”, conclui Ramos.

Sobre a Vee

Fundada em 2016, a Vee é uma fintech brasileira que oferece a carteira digital do colaborador, concentrando em apenas um fornecedor toda a gestão de benefícios, incentivos e premiações dos colaboradores das empresas clientes. Através do aplicativo, o colaborador terá total liberdade para escolher e utilizar o pacote de benefícios que melhor lhe atende, desde planos de saúde, odontológicos e vida até os benefícios de vale-refeição, alimentação, combustível, mobilidade e outros. Desta forma, a empresa não precisa despender um enorme tempo fazendo toda a gestão do benefício fléxivel, cada colaborador será responsável pelo seu benefício.

Notícias ::

Mais Itens ::