Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Reclame Aqui e Aktie Now fecham parceria para dar agilidade a atendimento ao cliente

A partir desta semana, empresas dos mais diversos segmentos poderão conectar suas plataformas de atendimento ao cliente com a base de dados do Reclame Aqui. A ideia é dar agilidade à resolução das queixas deixadas naquela que é tida como a maior plataforma de avaliação de reputação corporativa. A integração só será possível pela existência da RA API, interface desenvolvida pelo Reclame Aqui e ofertada pela Aktie Now, empresa de consultoria e soluções tecnológicas que visa transformar experiência do cliente.

Por meio da RA API, as empresas conseguirão visualizar em seu sistema todas as reclamações do site, otimizando o atendimento e gerando ainda inteligência para o traçado de estratégias de áreas como marketing, relacionamento com o cliente, vendas e business intelligence.

"A coleta e a análise de dados têm guiado cada vez mais o posicionamento das empresas, que enxergam nesta estratégia uma atuação mais focada e certeira. A área de atendimento ao consumidor surge então como um termômetro para uma melhor compreensão das reais demandas do cliente. Com esta parceria, construímos justamente uma ponte entre essa base de dados e as corporações", afirma Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now.

A princípio, a Aktie Now oferecerá a RA API apenas a clientes Zendesk, empresa de software dinamarquesa, líder na oferta de soluções voltadas ao atendimento do consumidor. A interface será conectada ao Zendesk Support, produto que reúne todas as suas interações de atendimento ao cliente em um único lugar — a este catálogo, serão incluídas as queixas do Reclame Aqui.

"Abrimos nossos dados para as empresas melhorarem ainda mais seus atendimentos e estratégias de negócio. É um sonho antigo e trabalhamos muito para o lançamento da nossa RA API. Por isso, fomos muito criteriosos nas parcerias dessa integração, levando em conta empresas sérias e transparentes. Vamos provocar uma nova revolução no atendimento no Brasil", Maurício Vargas, CEO Global do Reclame Aqui.

Sobre o Reclame Aqui

Com mais de 21 milhões de consumidores cadastrados, mais de 200 mil empresas na base de dados e uma visita diária superior a 800 mil usuários, o Reclame Aqui se tornou a maior fonte de informação sobre relações e tendências de consumo do Brasil.

Sobre a Aktie Now

Fundada em 2016, a Aktie Now é uma empresa de consultoria e soluções que visa transformar experiência do cliente, tomando o setor de atendimento como uma oportunidade para aproximá-lo das marcas. Atualmente, é o maior parceiro da Zendesk na América Latina. Com ela, assina cases de referência para o setor, como é o caso da Magazine Luiza, Electrolux, TokStok, iFood e vários outros.

Notícias ::

Mais Itens ::