Brasil, 13 de Dezembro de 2019

É preciso ganhar a corrida para levar o troféu

Entenda sobre a importância da consciência da construção da carreira

“O que você quer ser quando crescer?" É comum ouvir respostas como médico, advogado, bombeiro, astronauta, médico, veterinário e etc. No geral, 98% dessas crianças da não se tornaram o que disseram depois que cresceram.

O motivo é muito simples: a pergunta da professora foi formulada na ordem inversa, na verdade a questão não é o que vou ser quando crescer, mas sim o que devo ser para crescer.

"Está aí um dos grandes enganos cometidos no trato da carreira, que é esperar reconhecimento, das mais diversas formas, para depois mostrar toda sua desenvoltura e engajamento. Seria o mesmo que um atleta exigir o troféu antes mesmo de ganhar a corrida", observa Claudia Deris, gestora de carreira

Empresas inteligentes têm feito o trabalho de desenvolvimento de carreira do profissional justamente por perceber o grande retorno que tem ao desenvolvê-lo e qualificá-lo para atender suas demandas, mas não se enganem, todo este trabalho é de responsabilidade única e exclusiva sua, pois a carreira é sua. Até porque enquanto estiver na empresa, estará sendo desenvolvido para atingir as metas dela e não as suas.

Em contrapartida também temos uma grande massa de profissionais frustrados e insatisfeitos por não terem o retorno financeiro, ou reconhecimento profissional desejado justamente por não entenderem que primeiro precisam oferecer um resultado compatível com o que desejam receber em troca. A tão almejada remuneração e reconhecimento nada mais são do que resultados de seu investimento em sua profissão

“O que você faz hoje para SER um profissional merecedor do resultado que deseja? Qual o seu nível de disciplina, foco, engajamento e investimento em sua carreira? Reflita!”, finaliza a gestora.

Serviço: Claudia Deris
Gestora de Carreira