Brasil, 11 de Dezembro de 2019

Adequar-se ao outro pode não ser tão ruim

Adequar-se ao outro pode não ser tão ruim

Estar atento à linguagem corporal e refletir a outra pessoa traz bons resultados

Você conhece a linguagem corporal? É um tipo não verbal de comunicação que engloba expressões faciais, sinais e gestos. “Essa linguagem representa 55% do nosso entendimento, seguida de 38% pelo tom de voz e apenas 7% é sobre o que dizemos, de acordo com estudo”, afirma Madalena Feliciano, criadora do MÉTODO IPC (Impacto Positivo Comportamental) e CEO da Outliers Careers e IPCoaching. O modo como nos expressamos ao falar diz muito mais sobre o real significado do que as palavras em si.

Nosso corpo “fala” o tempo inteiro, transmitindo mensagens aos outros e até para nós mesmos. Por isso, é preciso estar ciente ao conversar, ou sua linguagem pode não estar em harmonia e afetar a credibilidade do seu discurso. As relações interpessoais se tornam mais claras quando o indivíduo tem conhecimento sobre a linguagem corporal, afinal não é apenas perceber quando alguém está triste, feliz, animado, mas sim um conjunto mais profundo, como por exemplo, se o outro acredita em suas palavras.

A linguagem corporal é um grande aliado para profissionais da área comercial, pois é possível saber se o possível cliente está “comprando” você ou seu produto. Se o interlocutor desvia o olhar diversas vezes enquanto você fala, ele pode não estar conectado.

“Igualar-se, ou seja, refletir os movimentos, expressões faciais e respiração da pessoa com quem se conversa dá a impressão de mais afinidade e confortabilidade”, explica Madalena. Essa técnica se chama rapport e faz parte da programação neurolinguística, portanto calibrar-se com o cliente é sempre uma ótima oportunidade de negócio. Por esse motivo é tão importante que profissionais de qualquer outra área que trabalhe diretamente com pessoas, conheçam esse tipo de técnica, otimizando seus resultados.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS