Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Apartamento com visão 360º garante espetáculo de contemplação

Kingdom Park Residence é referência - Artur Pinho Kingdom Park Residence é referência - Artur Pinho

Arranha-céu inspirado em projetos de Nova York e Madri permite que o morador tenha uma visão multilateral da cidade de Goiânia em até 175,09 metros de altura

Morar nas alturas tem grandes privilégios. Um deles é a oportunidade de contemplar o horizonte urbano, com as inúmeras silhuetas, cores e estruturas dos edifícios. Soluções arquitetônicas aliadas à altura transformaram os apartamentos de Goiânia em um grande espetáculo de contemplação. Elas permitem que a cidade seja observada em 360º, em uma altura que pode chegar à 175,09 metros, como no caso do Kingdom Park Residence, edifício mais alto do Centro-Oeste, que está em fase de finalização, na região do Parque Vaca Brava.

De acordo com o arquiteto Andrey Machado, responsável pelo projeto arquitetônico, o conceito de vista de 360º possibilita a contemplação de todos os horizontes da cidade de dentro do apartamento. “Isso só é possível quando o apartamento tem janelas ou sacadas para todos as direções, de maneira que toda a cidade possa ser vista”. Como acontece no Kingdom, cuja planta contempla um amplo apartamento por andar, em uma torre única e com arredor desobstruído.

No total, cada apartamento possui 482,76 m², um dos maiores da Capital. A ampla sala, por exemplo, possui 173,63 m², e dela é possível ter uma vista panorâmica do pôr do sol. “O Kingdom foi projetado com o desafio de ser um marco na arquitetura de Goiânia. Não é para ser apenas mais um prédio. É para ser único. Já tínhamos a vantagem da altura, mas queríamos ir além. Por isso pensamos em um edifício que permite que toda a cidade seja admirada”, disse Andrey.

O projeto tem janelas e fachadas com película de vidro especiais, na cor prata acinzentada, com tecnologia avançada que garante maior conforto térmico para os moradores. Entre elas destaca-se o bloqueio de 59% do calor, redução de 33% da entrada de luz; e, 17% de reflexão interna da claridade, além da diminuição de 23% de reflexão externa.

O arquiteto explica que a torre residencial, que será entregue em dezembro, tem outra vantagem que garante a visão contemplativa, mesmo em andares mais baixos. “Além dos recursos, a vista de 360º é garantida por que não terá empecilhos que atrapalhe visão da cidade. Não existem terrenos ao lado do prédio que permitam a construção de edifícios altos que possam, a curto prazo, atrapalhar essa vista”, justifica.

Ele contou ainda que durante as pesquisas para desenvolvimento do projeto, foram levados em consideração edifícios residenciais de Manhattan, em Nova York, e os famosos Torre de Cristal, Torre Cespa, Torre PWC e Torre Estácio, localizados em Madri na Espanha. “Buscamos nesses empreendimentos o exemplo da visão contemplativa do horizonte urbano para quebrar a frieza do concreto”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS