Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Leiturinha expande curadoria de livros para crianças com mais de 10 anos

"Leitores Críticos" é a nova categoria implantada pela PlayKids. Divisão oferece livros com maior volume de texto e capítulos bem elaborados

A Leiturinha, maior clube de assinaturas de livros do Brasil pertencente a PlayKids, lança mais uma categoria para atingir crianças e pré-adolescentes com mais de 10 anos de idade. Há cinco anos a empresa entrega livros de qualidade para crianças na faixa de 0 a 10 anos ,em mais de 5 mil cidades brasileiras e, a partir de novembro de 2019, expande a curadoria de livros também para a idade na qual muitas pessoas começam a perder o interesse pela leitura, situação que causa grande preocupação para os pais.

O objetivo do clube é selecionar obras que sejam desafiadoras e continuem despertando a curiosidade dessa faixa etária. Denominada de "Leitores Críticos", a nova categoria chega com livros de maior volume de texto, capítulos bem elaborados e algumas sagas que desenvolvem as experiências já adquiridas pelo contato com a literatura quando as crianças são menores.

"O trabalho desenvolvido pela família com a ajuda do Kit Leiturinha, desde que as crianças são bebês, agora pode chegar à fase pré-adolescente. Esse momento é decisivo para que as crianças não abandonem os livros completamente ou passem a ler apenas o que a escola considera obrigatório", explica Nathalia Pontes, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento educacional da PlayKids.

Um dos títulos escolhidos para os leitores a partir dos 11 anos foi "A Sociedade Secreta de Heróis", da editora Sesi, escrito por Derek Fridolfs e Dustin Nguyen. O livro foi selecionado pela equipe de curadoria da Leiturinha porque fala sobre heróis em formato de quadrinhos, apresentando dois grandes atrativos para os pré-adolescentes, além de tratar dos momentos que estão vivendo.

Sobre a Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecido pela PlayKids. Criada em 2014, ela promove o hábito da leitura compartilhada para 170 mil famílias, distribuídas em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para saber mais, acesse: leiturinha.com.br.

Notícias ::

Mais Itens ::