Brasil, 11 de Dezembro de 2019

Confira sete dicas para cuidar dos pés no verão

Freepik Freepik

Os sapatos fechados já estão saindo de cena para dar lugar às rasteirinhas e sandálias na estação mais quente. Veja como exibir pés bonitos e bem tratados

O verão é a época perfeita para exibir os pés, as unhas feitas e o esmalte com a cor da moda. Mas, se a ocasião é ideal para deixá-los à mostra, é também essencial cuidar muito bem desta parte do corpo. O calor e a transpiração em excesso, por exemplo, favorece o surgimento de fungos e bactérias, que podem causar frieiras e micoses. A consequência pode ir além do desconforto e chegar, em alguns casos, a queda das unhas. Para evitar esse tipo de situação, a podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, rede especializada em cuidados com os pés, Maria de Lourdes Pinheiro, separou sete dicas para quem quer curtir as férias e sair delas com os pés a salvo

Escolha sapatos confortáveis que não apertem os dedos, pois, além de mais conforto, também evitam que unhas encravem

Se for calçar tênis, dê preferência às meias de algodão; elas absorvem melhor o suor dos pés e permite que respire ao longo do dia

Alterne os calçados que utiliza e deixe-os em local arejado após o uso

Invista em produtos bactericidas, que evitam a proliferação de fungos e bactérias

Seque bem os pés após o banho, principalmente se, logo na sequência, já for calçar o sapato

Evite andar descalços em locais públicos, principalmente na praia, onde a incidência de parasitas, como Tunga Penetrans (causador do bicho de pé), é maior.

Procure profissional especializado em podologia ao menos duas vezes por mês.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br e www.instagram.com/doctor_feet/

Notícias ::

Mais Itens ::