Brasil, 11 de Dezembro de 2019

Impactos das reformas da previdência e tributária são discutidos durante o Painel EBRADI na HSM Expo 2019

Em evento realizado na última terça-feira, nomes como Ives Gandra Martins, Wagner Balera e João Batista Pacheco marcam presença no debate da Escola Brasileira de Direito

Com o tema: “O Brasil em reforma: aspectos econômicos e legais das reformas Previdenciária e Tributária”, o Painel EBRADI trouxe na última terça-feira, uma perspectiva a médio e longo prazo destas mudanças no Brasil. Mediado por Mara Luquet, jornalista especializada em economia e finanças, o evento contou com a presença de três grandes nomes do meio jurídico para o debate: Ives Gandra Martins, Wagner Balera e João Batista Pacheco.

Em um cenário de incertezas quanto às reformas em andamento, o Painel EBRADI trouxe o dimensionamento dos impactos dessas medidas no nosso país, debatendo os assuntos mais relevantes ao meio jurídico e à sociedade no momento. O evento teve como público-alvo advogados em diversas fases da carreira e profissionais interessados nas mais variadas discussões econômicas e legislativas de importância para o país.

Para Ives Gandra Martins, membro da Academia Brasileira de Filosofia e patrono regente da EBRADI, a reforma tributária têm de começar com uma reforma administrativa. “O primeiro passo é reduzir o tamanho do estado e depois disso, reduzir a complexidade da legislação tributária. Isso provocaria uma grande economia de custos das empresas e teríamos fôlego para discutir uma reforma de maior profundidade”, ressalta o jurista.

Membro da Academia Paulista de Direito, Wagner Balera trouxe seu ponto de vista sobre o atual cenário da previdência no país. “A reforma está sendo revista porque as pessoas estão vivendo mais, consequentemente vão trabalhar mais e receber o benefício previdenciário por mais tempo também”.

Ainda de acordo com Balera, o mecanismo de arrecadação atual está baseado em um contexto que não cabe mais na nossa realidade. “Está havendo uma natalidade menor, diminuindo a força de trabalho, com isso a geração da receita previdenciária também cai”.

Por fim, o diretor Jurídico da Anima Educação, João Batista Pacheco, afirmou que as mudanças devem trazer impactos positivos à sociedade. “As duas reformas não são pontos isolados, fazem parte de um complexo maior. Projetos como liberdade econômica, combate à criminalidade e reforma trabalhista são outras iniciativas que compõe uma grande reforma do Estado”, completa João Batista.

O painel contou com a cobertura do MyNews, canal no YouTube inovador e independente referência mundial em jornalismo na plataforma e é reconhecido como sinônimo de qualidade e credibilidade. O evento aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no tradicional HSM Expo, com a presença de mais de dois mil espectadores.

“O Painel trata de aspectos legais e econômicos das reformas previdenciária e tributária. Trouxemos ao palco grandes autoridades e referências do âmbito judiciário. A missão do Ebradi é levar educação jurídica de qualidade a todo Brasil, realizar a terceira edição deste painel é motivo de grande orgulho” completa Fábio Vieira, cofundador da EBRADI.

Para Marcelo Cometti, também cofundador da Escola Brasileira de Direito, a instituição vem inovando no método de ensino a distância. “Estamos repaginando a modalidade EAD. Nossos alunos têm aula com desembargadores e ministros, proporcionando uma experiência única de estar no local onde a jurisprudência é construída. Nossa missão é mudar a vida dos nossos alunos, para isso contamos com a ajuda do nosso qualificado corpo docente”.

A instituição monitora atentamente esse cenário e inclusive oferece cursos de pós-graduação com foco nessas áreas, liderados por nomes como Ives Gandra Martins, patrono regente da EBRADI, e Theodoro Vicente Agostinho. A Escola Brasileira de Direito oferece ainda outros cursos da área de direito que são referência no mercado, além de ter uma parceria exclusiva com a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB SP ESA) para cursos à distância.

Sobre a EBRADI

A EBRADI oferece ensino de altíssima qualidade a distância que engaja alunos com aulas voltadas à prática da advocacia, oferecendo base de conhecimento completa para atuação na área de especialização de preferência.

Qualidade como resultado da chancela de grandes personalidades do Direito e da supervisão acadêmica por profissionais renomados e atuantes no mercado.

Temos metodologia e serviços exclusivos, que unem a comodidade do aprendizado a distância com o acompanhamento especializado. Criamos um ecossistema de troca de informações e oportunidades entre professores e alunos mais eficaz que no ensino presencial. Contamos com milhares de alunos de pós-graduação em todos os estados do Brasil. Mais informações em www.ebradi.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS