Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Enchefs São Paulo 2019: Chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia, é finalista na categoria Profissional

A profissional assina os cardápios do espaço de eventos Villa Blue e de cinco restaurantes da Blue Tree Hotels

A chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia, presente no espaço de eventos Villa Blue Tree e em cinco unidades hoteleiras da rede Blue Tree Hotels, foi indicada à final do Enchefs São Paulo 2019 – Cores e Sabores, na categoria Profissional, após conquistar os jurados com uma recriação original e criativa do Cuscuz Paulista.

Para a etapa final, a Chef Ana Zambelli, primeira brasileira a trabalhar no restaurante espanhol El Bulli, com o premiado chef Ferran Adriá, é, também, a primeira mulher a concorrer ao prêmio, deverá elaborar um prato à base de ingredientes da culinária regional ou local.

O vencedor do concurso, considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos profissionais da gastronomia, será anunciado no dia 1 de dezembro, durante evento em Limeira (SP), e representará o Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã, que acontece no Piauí, anfitrião do Enchefs Brasil e da Cerimônia de Premiação Dólmã, no ano de 2019.

Sobre a Chef Ana Zambelli

Primeira brasileira a fazer parte da equipe do ElBulli, restaurante espanhol comandado pelo premiado Chef internacional, Ferran Adriá, em 2003, a Chef Ana Zambelli acumula mais de 15 anos de experiência à frente da cozinha de importantes restaurantes como Cantaloup, Sabuji, Le Chef Rouge, Le Tan Tan Bistrô, entre outros. Vencedora do prêmio Chef Revelação da Revista Gula (2005), e finalista do quadro Super Chef, transmitido pelo programa Mais Você, exibido pela Rede Globo, e coordenadora de gastronomia do Hell’s Kitchen, apresentado pelo SBT, a profissional foi responsável pela operacionalização do sistema de A&B dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Atualmente assina as criações do Noah Gastronomia, restaurante do espaço de eventos Villa Blue Tree e de cinco unidades hoteleiras da rede Blue Tree Hotels (Blue Tree Premium Alphaville, Blue Tree Premium Faria Lima, Blue Tree Premium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista e Blue Tree Premium Verbo Divino).

Notícias ::

Mais Itens ::