Brasil, 14 de Dezembro de 2019

O ponto da carne

Cada um tem seu próprio gosto, como adaptá-lo ao comer fora?

Carne é um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo, se tornando, muitas vezes, o protagonista de um prato bem feito, aquele que ansiamos ao chegar em casa com fome. Independente do país e do modo de preparo, ela está sempre presente.

“No Brasil, há uma grande paixão por carne, principalmente mais ao sul do país”, comenta Gustavo Romero, proprietário do SINA Fast Casual Burgers.

Em restaurantes, na maioria das vezes não há opção para se escolher o ponto da carne. O ponto é normalmente o padrão da casa. Em hamburguerias, como é o caso do SINA, a prática é ainda menos comum. “Geralmente oferecem um único ponto de carne. É muito mais fácil para a cozinha trabalhar com ponto único, entretanto, o ponto é algo particular e varia muito de acordo com o cliente”, conta Romero.

No SINA FCB, o cardápio conta com a opção de escolha do ponto da carne, para que o cliente escolha plenamente o burger que deseja consumir.

Deixar o ponto da carne a critério do cliente implica algumas possíveis complicações, afinal, podem ser três ou mais alternativas para escolha. Na hora da preparação, além de se atentar à especificidade de cada prato, também é preciso tomar cuidado com a carne. “Ao fazer um hambúrguer diferente para cada pedido, demanda mais atenção, pois um pouco mais de tempo na chapa pode fazer com que um ‘ao ponto’ se torne ‘bem passado’, mudando completamente a escolha inicial de quem fez o pedido, sendo necessário preparar outra carne”, explica o proprietário.

Fazer o máximo pelo cliente e oferecer um burger final que esteja mais bem adaptado aos seus gostos é um diferencial. A hamburgueria SINA FCB prefere assumir o risco para ter o melhor resultado.

Serviço: SINA Hamburgueria Fast Casual Burgers
Chef Gustavo Romero