Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Paulo Corrêa Jr Indica Mais de 20 Milhões Para Incentivar a Gestão de Resíduos Sólidos

Recursos visam ajudar no avanço dos estudos e implementação do tema no Estado.

Atualmente, a preocupação e cuidados com o meio-ambiente é cada vez mais frequente no cotidiano da população. Um dos assuntos que vêm sendo alvo de debates são os resíduos sólidos.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, eles são definidos como todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade, ou seja, que pode ser encontrado em estado sólido, semissólido, bem como gases contidos em recipientes e líquidos cujas particularidades tornem inviável o lançamento na rede pública de esgotos ou em corpos d’água.

Esses resíduos podem não ter mais utilidade para quem os gera, porém podem ser colocados em outros processos produtivos como matéria-prima secundária, o que os difere de ser apenas lixo.

No Estado de São Paulo, a secretaria estadual de Infraestrutura e Meio-Ambiente desenvolveu um projeto básico de geração de energia com resíduos sólidos e está empenhado em criar consórcios sustentáveis para mudar a lógica do descarte de recursos do lixo. O objetivo é produzir energia com o lixo, por meio da transformação dos resíduos e fazer a economia circular.

Atento a toda essa problemática e após conversar com o secretário da pasta ambiental, Marcos Penido, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr destinou parte de suas emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício de 2020, para incentivar a realização das atividades de desenvolvimento de políticas públicas para o setor de energias renováveis, recursos para a implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos e para o desenvolvimento de soluções regionais e novas rotas tecnológicas para a gestão de resíduos sólidos.

“São três indicações ao orçamento, que juntas somam R$20.500.000,00. Elas ajudarão a promover e fortalecer os arranjos regionais e consorciados na gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos e atuação conjunta para a implementação das corretas ações de tratamento desses resíduos. Além disso, estudos, análises e audiências públicas serão feitas. Creio que o recurso ajudará muito nesses projetos que são o futuro do nosso Estado.”, pontuou Corrêa Jr.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS