Brasil, 7 de Dezembro de 2019

"Inovar é questionar o que já existe", Por João Appolinário

Questione o obvio, desenvolva um pensamento crítico e traga soluções para os problemas do dia a dia das pessoas, que muitas vezes, elas nem imaginavam que existiam

Para obter sucesso é necessário questionar regras, propor novos conceitos e ter a coragem de colocá-los em prática.Todo empresário de sucesso tem em sua carreira um momento em que tomou uma decisão ousada que mudou totalmente a sua vida. E com João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, não foi diferente e ele conta tudo sobre a sua trajetória de sucesso em "Inovar é questionar o que já existe". "Sou um cara insaciável por mudanças e inovação. E esta segunda palavra me define por completo", revela Appolinário.

Em sua obra, o CEO da Polishop conta detalhes da criação da empresa varejista, que em quase 20 anos de existência se tornou pioneira e referência na questão do marketing via televisão no país. "E, em 1999, quando fundei a Polishop, um varejo inovador, eu já imaginava algo que estivesse conectado que pudesse oferecer mais que um produto para o consumidor. Eu queria oferecer benefícios e uma experiência de compra que não estivesse atrelado unicamente ao preço. Eu queria produtos que agregassem Valor às pessoas e resolvessem problemas do dia a dia das pessoas e que muitas vezes elas nem imaginavam que existiam".

A gestão de João Appolinário à frente do crescimento do grupo o colocou entre os empresários de renome do país, tanto que foi convidado, em 2016, para ser um dos integrantes do programa de TV Shark Tank Brasil. Programa com foco em empreendedores com ideias novas que apresentam seus projetos para investidores de sucesso.

Appolinário explica que o objetivo do seu livro é fazer com que o leitor questione o que parece óbvio e trazer soluções para o dia a dia das pessoas. "Fazer com que você possa absorver a uma nova maneira de provocar os acontecimentos, questionar o que já existe, desenvolver um pensamento crítico e ser um observador que traz soluções ao dia a dia das pessoas. Para mim, inovar é questionar o que já existe".

Otimismo e realidade sempre se misturam. Cabe a você equilibrar cada um deles para conseguir tomar as decisões certas, seguir em frente e não desistir dos seus objetivos!

Ficha Técnica:

Título: "Inovar é questionar o que já existe"
Autor: João Appolinário
Preço: R$ 49,90