Brasil, 14 de Novembro de 2019

Sequoia consolida aquisição da Nowlog e reforça atuação na Região Nordeste do país

Maior operadora logística de e-commerce do país deve fechar o ano com faturamento de R$ 800 milhões e projeta R$ 1 bilhão para 2020

A Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce e tecnologia do país, acelera sua expansão nacional com a consolidação da Nowlog Logística, segunda aquisição da empresa no ano, que irá reforçar a malha de distribuição nacional para entregas expressas, principalmente nos estados do Nordeste.

"Foi uma aquisição estratégica para reforçamos nossas operações de Last Mile, principalmente nos estados do Nordeste. Com esse incremento, estimamos crescer cerca de 80% em 2019", afirma o fundador e presidente da Sequoia, Armando Marchesan Neto. A estimativa de faturamento para este ano é de R$ 800 milhões e pode chegar a R$ 1 bilhão, em 2020, em função de novos contratos em implantação e outras aquisições.

DNA tecnológico

A Sequoia nasceu focada no atendimento ao e-commerce e hoje presta serviços para variados segmentos. Com DNA no comércio eletrônico, tem uma ênfase muito grande em tecnologia. Além do ecommerce, o grupo é líder no mercado de entrega de meios de pagamento, que são as maquininhas de cartões. Com know how tecnológico, a companhia é responsável pela logística integrada das maquininhas, e o processo contempla desde armazenagem, instalação, troca, manutenção e logística reversa, com alto índice de desempenho de entrega no prazo e qualidade de atendimento.

A Sequoia também é conhecida pela flexibilidade e desenho de soluções inovadoras e de entregas rápidas, como é conhecido no mercado o "Same Day Delivery", além de realizar operações dedicadas para entregas entre 4 a 6 horas após o pedido do cliente.

Sobre a Sequoia

Com sede em Embu das Artes, próximo ao Rodoanel e às principais rodovias de São Paulo, a Sequoia desempenha atividades de logística integrada, fornecendo serviços de armazenagem, execução e transportes para empresas (B2B), consumidores (B2C) e refurbishment, nos setores de varejo, financeiro, cosméticos, educação, e-commerce, telecom e meios de pagamentos. A empresa opera atualmente cinco centros de distribuição (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e Minas Gerais), com área de armazenagem de 100.000 m².

A empresa, que tem como sócia o fundo americano Warburg Pincus, é conhecida por atender grandes marcas líderes dos mais variados segmentos de consumo e operações de venda on-line. Com 2,5 mil funcionários, realiza mais de 70 mil entregas por dia e recebe cerca de 22 milhões de pedidos por ano no segmento e-commerce, abrangendo mais de 2,6 mil municípios pelo Brasil.

Sobre a Nowlog

Há mais de 5 anos atuando no segmento de logística, a empresa está presente em 415 cidades brasileiras. Com forte atuação na região Nordeste, a Nowlog está bem posicionada no mercado de e-commerce, televendas e vendas por catálogo, atendendo grandes clientes como Netshoes, Magazine Luiza, Dafiti e Mercado Livre.

Logística no Brasil

De acordo com dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o setor de transporte, armazenagem e correio cresceu 2,2% no ano passado movimentando R$ 256 bilhões. A pesquisa "Custos Logísticos no Brasil", da Fundação Dom Cabral, revelou que a malha rodoviária representa 75% do movimento do setor, seguido por marítima (9,2%), da aérea (5,8%), da ferroviária (5,4%), da cabotagem (3%) e da hidroviária (0,7%), entre outros.

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal, aponta que 59 projetos estão em andamento no país, movimentando cerca de R$ 111 bilhões em investimentos, sendo: rodovias (8 projetos, 49,3 bi); ferrovias (12 projetos, R$ 55,4 bi); portos (22 projetos, R$ 3,6 bi) e aeroportos (17 projetos, R$ 3,5 bi).

Notícias ::

Mais Itens ::