Brasil, 14 de Novembro de 2019

Nestlé México lança Carlos V® Orgânico, versão do chocolate mais tradicional do país, com projeto da brasileira da CBA B+G

Novidade segue tendência de crescimento exponencial no mercado mexicano de buscar opções orgânicas para diferentes produtos de consumo

A CBA B+G foi a responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto de branding e design que marcou o lançamento do Carlos V Orgânico, versão especial do chocolate mais vendido e tradicional do México. Primeiro chocolate orgânico da Nestlé no mercado local, o produto reafirma o compromisso da empresa em oferecer opções inovadoras em seu porftólio e com a produção nacional de cacau. Historicamente, o México é um dos precursores na produção de cacau e chocolate, cultura que vem desde o povo Asteca.

O trabalho da agência teve entre seus principais objetivos manter a tradição do Carlos V no design das embalagens, ao mesmo tempo em que destaca a origem orgânica da nova versão. Também procurou destacar as sementes do cacau, produto de grande valor percebido pelo consumidor mexicano, juntamente com elementos que conectam o produto ao seu país de origem.

“O projeto de Carlos V Orgânico foi realizado em três etapas: a primeira, onde fizemos uma imersão visual e semântica no mercado para entender a categoria; a segunda, onde juntamos o território da marca com o território dos orgânicos; e por fim, a terceira, onde começamos a construir a parte visual, a solução gráfica em termos de conceito propriamente dito. Acredito que o motivo da Nestlé México confiar à CBA B+G a criação desse projeto, se deu por conta de nossas raízes bem definidas na América Latina, e também por conta de nossas visões verdadeiramente internacionais, uma vez que temos um sócio do Brasil, um do México e um da França, além de mentes criativas inovadoras e ferramentas específicas que captam o conhecimento local dos consumidores" , destaca Ludovic Dapoigny, sócio e head de business da CBA B+G.

Versão da marca nº 1 de chocolates no México, lançada em 1944, o Carlos V Orgânico nasce de uma semente de cacau cuidada durante todo o seu crescimento por agricultores de Tabasco. O produto atende uma tendência entre os consumidores globais, e que está se tornando latente no mercado mexicano, que é a busca por opções orgânicas dos mais diversos produtos – especialmente os de consumo diário. Além do trabalho desenvolvido no México, a CBA B+G desenvolve projetos de branding e design para a Nestlé em diversos países, como os recentes cases de embalagens para a flagship KitKat Chocolatory, no Brasil; e todo o redesign da identidade de Ecuateur, um dos principais chocolates do Equador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS