Brasil, 14 de Novembro de 2019

Festival Monte Velho chega a restaurantes do Brasil

Monte Velho Tinto e Monte Velho Branco serão harmonizados com pratos do festival

Entre 4 e 17 de novembro, vinhos da região do Alentejo, em Portugal, serão os protagonistas em restaurantes de várias cidades no Brasil.

O Festival Gastronômico Monte Velho celebra os sabores da cozinha portuguesa e a versatilidade e aptidão gastronômica dos vinhos Monte Velho, elaborados pelo Esporão.

Durante o festival, ao escolher o Menu Monte Velho (prato + vinho) nos restaurantes participantes, o cliente levará para casa outra garrafa de um vinho Monte Velho Tinto ou Branco.

Em Santos, participa a casa Restaurante São Paulo com o prato “Cambucu Grelhado com linguine Al Nero Di Séppia, Polvo, Alcaparras e Camarão”.

Todas as informações do Festival Gastronômico Monte Velho estão no site oficial www.festivalmontevelho.pt. Confira a lista completa de cidades e restaurantes participantes:

Nova safra dos vinhos Monte Velho

O Festival Gastronômico Monte Velho deste ano contará com uma novidade especial: serão apresentadas as novas safras dos vinhos Monte Velho Tinto e Branco.

O Monte Velho Branco 2018 está fresco e versátil, com aroma cítrico e delicado. É intenso, com final longo e a presença marcante de notas de limão e de frutas brancas. Acompanha peixes e carnes grelhadas, especialmente em noites quentes, que contrastam com as suas qualidades.

Rico e intenso, o Monte Velho Tinto 2018 é bem estruturado e encorpado. Composto por um conjunto de castas que lhe conferem aromas de frutas vermelhas e silvestres, e leve toque de especiarias frescas. É a companhia ideal para churrascos e receitas mais condimentadas.

Os vinhos Monte Velho são produzidos pela Herdade do Esporão e importados pela Qualimpor.

Notícias ::

Mais Itens ::