Brasil, 21 de Novembro de 2019

Schmersal expande portfólio Ex com lançamento da linha DEx

A Schmersal expande a gama de produtos em prensa-cabos, tampões, redutores, adaptadores, caixas de distribuição, luminárias e projetores com a nova linha DEx, produtos com proteção Ex desenvolvidos para eliminar possíveis fontes de ignição de explosão em ambientes industriais.

“Em setembro de 2019 adquirimos a divisão de produtos Ex da Poleoduto e passamos a ofertar para o mercado os novos itens com o padrão de qualidade e o atendimento Schmersal”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

Os novos produtos da linha DEx podem ser utilizados em indústrias com atmosferas explosivas que precisam de dispositivos de segurança e automação com proteção Ex, como plataformas de petróleo, refinarias, indústrias químicas, petroquímicas, fábricas de tintas e vernizes, indústria moveleira, farmacêutica, alimentícia, portos, mineração, transporte e armazenagem de grãos, papel e celulose e sucroalcooleira.

Nacional, o portfólio Ex para atmosferas explosivas tem certificação INMETRO, permitindo a instalação em áreas com risco de explosão classificadas em Zonas 1, 2, 20, 21 e 22. O portfólio da Schmersal foi incrementado com:

- Prensa-cabos: utilizados para fixar e proteger chicotes elétricos em equipamentos e invólucros elétricos ou mecânicos.

- Acessórios adaptadores, redutores e bujões: utilizados para aumentar ou diminuir passagens roscadas e auxiliar na conexão de prensa-cabos, eletrodutos ou tampões com roscas incompatíveis ao invólucro, além de vedar passagens e orifícios de caixas, botoeiras e painéis.

- Caixas de distribuição: conhecidas como caixas de passagem ou junção, as caixas de distribuição otimizam e organizam a passagem de fiações elétricas nas instalações industriais.

- Luminárias: a placa LED garante alta performance na iluminação dos ambientes.

- Projetores: garantem alta luminosidade com baixo consumo de energia, com design diferenciado e durabilidade.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Publicidade

Notícias ::