Brasil, 17 de Novembro de 2019

Conheça cinco dicas para lançar produtos veganos e ser bem-sucedido

Conheça cinco dicas para lançar produtos veganos e ser bem-sucedido

O crescimento do público vegano no Brasil e no mundo já não é mais novidade para ninguém. Além das notícias recentes sobre o investimento de grandes empresas do ramo de alimentação em produtos à base de vegetais como hambúrgueres, linguiças e até mesmo produtos que substituem laticínio e ovos, o tema veganismo tem ganhado cada vez mais força entre profissionais do setor. Eventos como Fispal Food Service, Fispal Tecnologia, Food Ingredients South America, Apas Show 2019, Galunion Insights dentre outras, tiveram como destaque o lançamento de diversos produtos para o público.

A demanda por transparência em relação à composição dos alimentos transformou rapidamente o setor: um estudo do Label Insight afirma que 75% dos compradores examinam os produtos antes da compra, atualmente. Outro dado interessante, agora de um relatório da Consultoria Nielsen, mostra que 88% dos consumidores estão mais dispostos a pagar mais caro por alimentos mais saudáveis e 43% estão mais interessados em produtos a base de vegetais, em comparação há cinco anos.

De olho nesse mercado, a Sociedade Vegetariana Brasileira preparou cinco dicas eficientes e objetivas para quem está disposto a investir no setor, mas ainda tem dúvidas sobre a melhor estratégia de negócios. Confira logo abaixo:

VELOCIDADE IMPORTA - Aja rápido e solidifique sua posição
ATUALIZE FÓRMULAS - Veganize produtos existentes quando possível, ampliando seu público consumidor
SEJA INCLUSIVO - Priorize soluções realmente livres de ingredientes de origem animal
ESQUEÇA “NICHO” - é uma macrotendência. O produto precisa ser delicioso para qualquer um
BUSQUE PREÇO COMPETITIVO - Precifique o produto em linha com a categoria tradicional

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS