Brasil, 17 de Novembro de 2019

Porto de Santos faz hackathon para integrar órgãos governamentais em planos de emergência

Porto de Santos faz hackathon para integrar órgãos governamentais em planos de emergência

- Prazo para inscrição em maratona tecnológica, que vai pagar o maior prêmio em dinheiro do Brasil, foi prorrogado até 20 de novembro

- Maior porto da América Latina, o Porto de Santos é responsável por 33 mil empregos, responde por um terço das trocas brasileiras com o exterior e registrou participação de 28% na balança comercial em 2018

Foram prorrogadas até 20 de novembro, as inscrições para a Porto Hack Santos, uma maratona tecnológica que vai pagar R$ 60 mil para a equipe vencedora e R$ 12 mil para a vice-campeã, o maior prêmio em dinheiro já oferecido em hackathons no Brasil. A competição, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, terá 30 horas de duração, no Comfort Hotel, em Santos, litoral de São Paulo.

A maratona visa encontrar soluções tecnológicas em dois desafios. O primeiro é integrar os planos de emergência aos órgãos governamentais no Porto de Santos, para minimizar impactos dos sinistros aos trabalhadores, população do entorno e terminais. O segundo é reduzir o tempo de movimentação de cargas, a fim de diminuir custos para os terminais e recintos alfandegados, uma mudança que poderá gerar impactos positivos na economia nacional.

Dez equipes - Entre os inscritos serão selecionados 10 times, com seis integrantes cada. As equipes participantes deverão ser multidisciplinares tendo obrigatoriamente que ser formados por seis tipos de especialistas: em negócios (especialista do porto); marketing/vendas; product owner/service desing; desenvolvedor front end UX/UI; desenvolvedor backend e um especialista em blockchain, inteligência artificial ou IoT (internet das coisas).

O Porto Hack Santos, que é organizado pela Zero Treze Innovation Space, faz parte das ações de comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados - Abtra, com o objetivo de elevar a transformação digital do Porto de Santos a um novo patamar de inovação.

Um porto para o futuro: Além de premiar o maior valor em dinheiro já pago em hackathons no Brasil, o Hack Porto Santos tem outra iniciativa inédita: inclui uma ação social.

Denominado "Um porto para o futuro", o projeto vai selecionar 60 filhos de trabalhadores de baixa do Porto de Santos, entre 10 e 16 anos, indicados pelos associados da Abtra, para o aprendizado de tecnologia oferecido pelo Instituto AmiGu, que leva educação tecnológica a crianças e adolescentes carentes com o objetivo de evitar que sejam excluídos do mercado de trabalho futuramente.

As aulas serão ministradas todos os sábados, entre fevereiro e julho de 2020. Será uma imersão em tecnologias exponenciais (Inteligência Artificial, IOT, robótica, cloud computing, sistemas operacionais, Integração de APIS).

Serviço:
Porto Hack Santos
Data: 7 e 8 de dezembro de 2019
Local: Comfort Hotel - Ponta da Praia
Av. Rei Alberto, 177-181 - Santos-SP
Mais informações e inscrições: www.portohacksantos.com.br

Saiba mais sobre:

Zero Treze Innovation Space: www.013is.com.br

Abtra: www.abtra.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS