Brasil, 20 de Novembro de 2019

Método Potencial é a única empresa de engenharia e construção a integrar o ranking das Melhores em Gestão de Pessoas 2019

A empresa integra o seleto grupo de 35 companhias listadas na 17ª edição da pesquisa conduzida pela Mercer, em parceria com o Valor Econômico, e ficou na terceira posição entre aquelas que têm entre 1.501 a 3.000 funcionários

A Método Potencial Engenharia - uma das empresas mais destacadas e reconhecidas do setor de Engenharia e Construção do Brasil - conquistou a 3ª posição na pesquisa "As Melhores em Gestão de Pessoas 2019", na categoria entre 1.501 e 3.000 funcionários. Conduzida pela Mercer, em parceria com o Valor Econômico, a pesquisa premiou, nesta segunda-feira (28/10), as 35 melhores companhias, por suas práticas, políticas de Recursos Humanos e benefícios para os colaboradores. A Método foi a única empresa do setor de engenharia premiada. Ao todo, 110 empresas, tanto nacionais quanto multinacionais, participaram da edição deste ano.

A pesquisa "As Melhores em Gestão de Pessoas 2019" é realizada com o objetivo de avaliar as empresas em dimensões como ambiente de trabalho saudável, carreiras atrativas, liderança responsável, agilidade organizacional, cultura de integridade e políticas de inclusão e, desde 2018, inclui um índice de prosperidade, que mede o tema no âmbito da organização da força de trabalho e do funcionário como indivíduo.

Os dados revelam que o nível de engajamento entre as empresas premiadas foi de 93,7%, ante 86,4% da média de todas as empresas pesquisadas. Já o índice de prosperidade das 35 melhores empresas foi de 84,8%, enquanto a média geral foi de 75,4%.

A Método alcançou nota 92 na pesquisa, com um nível de engajamento de 94%. Dentre as dimensões mais bem avaliadas pelos funcionários estão cultura de integridade (90%), indivíduos prósperos (90%), agilidade organizacional (89%), liderança responsável (88%) e carreiras atrativas (87%).

Em 2019, a empresa está se preparando para retomar programas como bonificações, participação nos lucros e resultados e outros benefícios que deixaram de ser praticados como reflexo da crise que afetou o setor da construção civil nos últimos anos. Para Marcia Amore, diretora da Desenvolvimento Humano da Método, o resultado da pesquisa é um importante termômetro do ambiente corporativo da empresa. "Estamos muito orgulhosos da posição conquistada, e que está em linha com a política de valorização do capital humano, uma das prioridades do nosso plano estratégico. Agora, trabalhamos com os gestores e demais funcionários para encontrar ferramentas e especialistas que podem nos ajudar no desenvolvimento dos nossos profissionais e também na atualização tecnológica da companhia", afirma da Márcia Amore.

Para o líder de engajamento da Mercer Brasil, Stéfani Guerrero, a diferença entre as empresas vencedoras e as demais diminuiu em relação à pesquisa anterior, o que "mostra uma movimentação significativa de todas para melhorar a experiência fornecida aos funcionários".

Sobre a Método Potencial Engenharia

Fundada em 1973, a Método Potencial Engenharia conta com 2.700 colaboradores e, em seus 46 anos de atuação deixou um legado importante de realizações, com milhares de obras e projetos em todo o Brasil. Em 2009, adquiriu a Potencial Engenharia, especializada em Óleo & Gás e, em 2014 consolidou a união das duas empresas.

A companhia atua em diversos setores por meio de suas três divisões de negócios: Construção Civil, Fast Construction e Industrial, atuando em projetos de grande complexidade.

A Método conta com mais de 1.000 projetos bem-sucedidos na área de construção civil, incluindo empreendimentos corporativos, edifícios residenciais, hotéis, shoppings centers, empreendimentos logísticos, complexos de entretenimento, de educação e cultura. Na divisão Industrial, foram mais de 400 contratos bem-sucedidos nos setores de energia, Óleo & Gás, indústria de transformação, portos e infraestrutura. A divisão Fast contabilizou no último ano cerca de 1.800 obras, 1.560 projetos legais, 980 projetos de instalação, 3.800 projetos de arquitetura e 7.200 laudos técnicos.

Entre os projetos icônicos e de destaque estão o Theatro Municipal de São Paulo, o Complexo Ohtake Cultural, o SESC Pompéia, o Shopping Cidade São Paulo e o Market Place; os hotéis Grand Hyatt de São Paulo e Rio de Janeiro; o hotel Unique; os edifícios corporativos Rochaverá Corporate Towers, Infinity Towers e Ventura Towers; o residencial Condominium Club Ibirapuera e o parque aquático Wet’in Wild, do qual também é sócia.

Baseada em um forte compromisso com a ética, compliance e sustentabilidade, a Método foi a primeira empresa Brasileira a participar do United States Green Building Council. É membro fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conta com um dos maiores portfólios de projetos certificados no País. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio Ética nos Negócios, concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. Ao longo de sua história foi eleita cinco vezes a Melhor Empresa da Indústria da Construção no Guia Maiores e Melhores da Revista Exame, sendo na quinta vez premiada como Empresa do Ano.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS