Brasil,

Planeta Lexmark: programa de reciclagem já recolheu 7,5 milhões de cartuchos usados

Desde 2002, Iniciativa transforma cartuchos usados em matéria prima reciclada

O programa de coleta de cartuchos “Planeta Lexmark”, desenvolvido pela empresa, líder global em soluções de imagem, com o objetivo de conscientizar os usuários dos impactos ambientais que um cartucho pode causar no planeta, já recolheu, desde 2002, cerca de 7,5 milhões de cartuchos usados no país, gerando o equivalente a 13.500T de subprodutosque são reintroduzidos na cadeia produtiva.

O processo de reutilização do cartucho começa pelo cadastro dos usuários Lexmark no site da empresa - http://planeta.lexmark.com.br. Uma vez que as informações são enviadas e confirmadas, a coleta será feita no endereço cadastrado, em qualquer parte do país. Visando a otimização da economia circular, a Lexmark trabalha com um operador especialista neste processo, chamado Sinctronics, que ao receber os produtos, inspeciona 100% dos cartuchos avaliando sua integridade e originalidade. Em seguida, o cartucho é desmontado e suas partes segregadas por tipo, tais como: plásticos, ferro, alumínio e pó de toner, tendo como destino final empresas que farão o processamento ambientalmente adequado destes compostos, sendo reinseridos no processo fabril como matéria prima reciclada para a fabricação de novos produtos.

“Com o programa de coleta de cartuchos a Lexmark reafirma um de seus pilares mais importantes e a sua política de zero incineração e envio de resíduos para os aterros sanitários. Todo material é segregado e enviado para empresas homologadas. Hoje, mais de 90% dos materiais nas impressoras Lexmark são recicláveis”, afirma Claiton Camargo, Channel Sales & Managing Director da Lexmark Brasil.

Entre os 60 países que já adotaram o Planeta Lexmark, o Brasil é líder em volume de reciclagem dentro da companhia. Além dos cartuchos, mais de 60% das impressoras Lexmark contem plástico reciclado ou PCR (post consumer recycled) que dá uma segunda vida ao material, evitando a destinação incorreta e prevenindo o uso de material virgem na manufatura.

Sobre a Lexmark

A Lexmark desenvolve soluções de imagem e tecnologias inovadoras que ajudam seus clientes em mais de 170 países a imprimir, proteger e gerenciar suas informações com facilidade, eficiência e valor inigualáveis.

Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS