Brasil, 17 de Novembro de 2019

Instituto de Negócios Americano vai levar empresários brasileiros para imersão nos EUA

Time de empresários que integram o Global Business INSTITUTE, com larga experiência em internacionalização de empreendimentos, receberá interessados em expandir seus negócios para o exterior com palestras, workshops e networking na Flórida, em novembro deste ano

Abrir um empreendimento nos EUA é uma oportunidade de crescimento para qualquer um. Não à toa, o número de empresários brasileiros na terra do Tio Sam atualmente ultrapassa 9 mil, conforme o Itamaraty. Por mais atrativo que seja, contudo, esse processo de internacionalização precisa ser conduzido da maneira correta para evitar dores de cabeça e o naufrágio.

Pensando nisso, o Global Business INSTITUTE (GBI), instituto de negócios para brasileiros nos EUA, promove, entre 18 e 21 de novembro, em Miami e Fort Lauderdale, na Flórida, o USA Immersion: uma plataforma de conhecimento para empreendedores nacionais interessados na mudança.

Um time de empresários com experiência em operar e fazer parcerias em solo americano receberá um grupo de interessados para dividir seus conhecimentos por meio de aulas, palestras, workshops e, principalmente, networking com companhias americanas. A proposta é que o evento promova uma imersão completa no mundo dos negócios americano.

Dados recentes mostram que é crescente o número de brasileiros interessados em injetar dinheiro nos EUA. A quantidade de emissões de vistos de investidores, o EB-5, aumentou exponencialmente nos últimos anos, alcançando 300 em 2018, cerca de 1.000% a mais em relação a 2015. Isso colocou o Brasil como o país da América com maior número desse tipo de visto atualmente.

O desejo de se inserir neste contexto, porém, não pode superar a paciência e o zelo pelos procedimentos corretos. "Quando o assunto é levar os negócios para outro país, não existe jeitinho, não existe atalho. É preciso buscar uma consultoria especializada e se atentar a todos os trâmites", alerta o Diretor de marketing do GBI, Antonio Miranda. Ele também é um dos especialistas confirmados para o USA Immersion.

Por esse e outros motivos, a plataforma proposta pelo GBI é uma grande oportunidade para os empreendedores interessados em levar os negócios para fora captarem informações preliminares in loco em terras norte-americanas. O intercâmbio de informações é essencial para o amadurecimento dos empresários, especialmente porque os EUA são o oitavo país do mundo com melhor ambiente de negócios, segundo o relatório Doing Business, de 2018, enquanto o Brasil ocupa a 109º posição, atrás de países como África do Sul e Chile.

AUMENTO DE FRAUDES

A proposta do evento surgiu, dentre outras motivações, a partir do alto número de fraudes e prejuízos causados a brasileiros que decidem investir ou morar nos Estados Unidos recentemente. O Global Business Institute está empreendendo uma campanha massiva para orientar os brasileiros interessados a tomar cuidado com dicas de influenciadores digitais e pessoas aleatórias que tentam ludibriar.

"A proposta do evento é proporcionar um ambiente seguro em que o empresário ou investidor brasileiro saiba que pode confiar. Nós temos divulgado dez mandamentos que devem ser seguidos por empresários brasileiros interessados na internacionalização de seus negócios para não naufragar. Agora com o Immersion pretendemos consolidar este espaço seguro e oferecer uma oportunidade de conhecimento aos brasileiros muito além do que se vê aleatoriamente no Youtube, por exemplo", alerta Manoel Suhet CEO do GBI.

SERVIÇO:
USA-Immersion
18 a 21 de novembro

Mais informações: www.globalbusinessinstitute.org ou

*Sediado em Miami, o Global Business INSTITUTE (GBI) é formado por um time de empresários experts em internacionalização de negócios brasileiros para o exterior. Especialistas em pesquisa de mercado, planejamento e longevidade dos negócios, o time de empresários auxilia empreendedores brasileiros que buscam exportar suas marcas, produtos ou serviços na modalidade de consultoria corporativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS