Brasil, 12 de Novembro de 2019

Qual seu propósito de vida?

Profissional conta como passou a responder essa pergunta com "pessoas"

Todos têm uma caminhada e geralmente passamos por diversas situações e caminhos até encontrar aquilo que chamamos de propósito, missão ou até destino. Ter experiências, sejam elas boas ou ruins, é necessário para formar quem somos.

“No meu terceiro emprego, descobri qual era a minha vocação: trabalhar com pessoas”, conta Cristiane Bernardes, fundadora da Conecta Diamantes e Lapidando talentos.

Cristiane trabalhou em uma empresa de RH durante anos, onde afirma ter crescido e descoberto quais são suas habilidades. “Meu gestor me proporcionou uma experiência diferente, passei por todos os setores da empresa, produzindo diferentes tipos de trabalho e conhecendo cada um”, relata. Apesar de aconselharem a profissional a desistir, pois a situação não parecia justa, Cristiane percebeu ali que aprendeu um pouco sobre cada parte de uma empresa e sobre a organização como um todo. Sempre teve sangue de empreendedora.

O empreendedor é aquele que cria empregos, tem idéias e é um sonhador. “Não é fácil, pois aquele que empreende começa sozinho e precisa ser incentivado”, comenta.

Após ser mãe de duas filhas, Cristiane fez pequenos empreendimentos, como bolos no pote, palha italiana, strogonoff, bombom e café colonial, mas que não a fizeram sentir-se realizada. Foi então que inaugurou a Lapidando Talentos. “Acredito que pessoas trazem inovação, são o coração da empresa. Não somos robôs”, comenta.

Nesse meio tempo, a CEO também conquistou seu próprio programa na rádio 98,3 (Curitiba – Paraná), chamado Lapidando Talentos: Foco em empreendedorismo e gestão. “Costumo entrevistar gestores, diretores e empreendedores que obtiveram sucesso em suas jornadas”.

Cristiane também se tornou Life Coach, Gestora de negócios, atriz, colunista, palestrante e foi convidada para participar do livro “Mulheres Brilhantes 2”, junto com outras autoras de referência no mercado.

Recentemente, iniciou o projeto que afirma ser sua missão de vida, a Conecta Diamantes para empreendedores e não empreendedores. O projeto é uma grande rede de Skill Work, que promete fazer contato entre diferentes profissionais de diversas áreas, e aqueles que desejam começar agora.

“Incentivar, detectar, avaliar e responder são alguns dos pilares da nossa empresa, dar o exemplo de ajudar pessoas é o que sei fazer de melhor, e integrar o empreendedorismo à isso é algo muito todos nós, diariamente, somos testados em nossa força de vontade, o que nos torna especiais”, finaliza Cristiane.

Serviço: Conecta Diamantes
Cristiane Bernardes
Presidente, gestora de talentos e palestrante

Notícias ::

Mais Itens ::