Brasil, 15 de Novembro de 2019

Na Superminas, Jungheinrich apresenta soluções em movimentação de mercadorias para o setor de supermercados e alimentos

Companhia participa do evento pela 4ª vez e apresenta seus equipamentos elétricos, dotados das mais avançadas tecnologias, para um mercado que busca, cada vez menos, maquinário à combustão

A Jungheinrich, segunda maior empresa de intralogística na Europa, apresenta na Superminas 2019, suas melhores soluções para a movimentação de mercadorias no setor de alimentos e bebidas. A 33ª edição da feira acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Essa será a 4ª participação da Jungheinrich no Congresso. Com filial estabelecida na capital mineira há dois anos, a companhia considera Minas Gerais como um dos maiores mercados nacionais em vendas de empilhadeiras e transpaleteiras. “A Superminas é a maior vitrine supermercadista da região, e a franca expansão desse segmento implica, também, em desenvolvimento para o setor de intralogística”, conta Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich na América Latina.

As soluções apresentadas pela Jungheinrich na Superminas serão todas elétricas e estão alinhadas com a expertise da companhia em inovação, sustentabilidade, performance e eficiência energética. “Levaremos nossos equipamentos elétricos, movidos por bateria de chumbo ácido e também por bateria de lítio para um mercado que busca, cada vez menos, o maquinário à combustão. A necessidade de garantir eficiência e alta produtividade na intralogística é cada vez maior e, para isso, é importante que as empresas busquem novas soluções e tecnologias que facilitem o trabalho diário”, completa o executivo.

Embora exijam um investimento inicial maior, o custo total da operação de um equipamento elétrico a partir de um uso superior a 120 horas por mês é menor ao investimento em um equipamento a combustão, devido à redução dos gastos de manutenção e de combustível. Além dessa economia, os equipamentos elétricos também estão 100% alinhados com o posicionamento estratégico das empresas em relação a sustentabilidade e segurança.

As máquinas movidas por bateria de chumbo-ácido da Jungheinrich permitem dois turnos de operação com apenas uma carga na bateria. Sua tecnologia oferece controle altamente eficiente dos motores e de gerenciamento de energia. Somente os produtos Jungheinrich garantem uma operação total por até 16 horas.

Já os equipamentos com bateria de lítio garantem alto desempenho, recargas em poucos minutos, manutenção zero e longa vida útil - qualquer equipamento Jungheinrich com bateria de lítio precisa de apenas 30 minutos de carga para atingir 50% de sua capacidade, e somente 80 minutos para estar com carga completa. Além disso, as baterias recuperam energia durante as paradas. De acordo com Georg, as vendas de máquinas com bateria de lítio corresponderam a 20% do total das vendas da Jungheinrich no Brasil em 2018.

Buscando sempre inovar e apresentar soluções de ponta que valorizem os setores varejista e supermercadista, a Jungheinrich também apresenta o lançamento da Transpaleteira elétrica Ameise com bateria de lítio CBD12, um equipamento de movimentação da linha entry level, mais acessível e próprio para as empresas que não possuem alta demanda no fluxo interno de mercadorias. Esse e outros modelos podem ser adquiridos por meio da loja online Profishop (www.jungheinrich-profishop.com.br)

Na Superminas, o estande da Jungheinrich está localizado na Avenida B, entre as ruas 8 e 9, e as soluções apresentadas são:

Empilhadeira elétrica contrabalançada com bateria de lítio EFG 320: Cabine ergonômica para o operador trabalhar tanto em ambientes internos como externos com capacidade de carga de até 2t e elevação até 7000mm. A EFG 320 oferece melhor eficiência energética do mercado, podendo trabalhar 3 turnos com carga de oportunidade, 15% menos consumo de energia em relação aos concorrentes e 20% de regeneração energética. Esses veículos também emitem baixos ruídos, é livre de qualquer emissão e permitem um alto grau de giro, proporcionando mais mobilidade ao operador.

Empilhadeira Retrátil ETV 216: com capacidade de carga de até 1,6t e altura de elevação de até 11.344 mm, o equipamento conta com modernos acessórios de segurança (como luz de sinalização e giroflex), que alertam os pedestres quanto à sua aproximação e movimentação. A ETV 216 tem direção elétrica e como opcional um sistema de assistência chamado Position Control, que permite pré-gravar alturas nas quais deve se elevar para buscar ou estocar carga.

Transpaleteira elétrica Ameise com bateria de lítio CBD12Li: com design compacto, a transpaleteira elétrica é ideal para transporte de materiais de mercadorias internas. Sua construção compacta garante fácil manuseio em espaços reduzidos, e sua bateria em de lítio é livre de manutenção, podendo também trabalhar com carga de oportunidade.

Empilhadeira patolada EJC 214: Com capacidade de cargas de até 1,4t e elevação do mastro de até 6000mm, a empilhadeira elétrica patolada EJC 214 conta com alta capacidade de carga residual, graças à sua construção robusta e estável. O veículo, movido a baterias de chumbo ácido, conta com sensibilidade nas operações de elevação e descida devido ao silencioso motor hidráulico com velocidade regulada.

Superminas Food Show 2019
Localização Jungheinrich: estande 132 do Pavilhão Gerais, na Avenida B, entre as ruas 8 e 9
Data: Dias 15, 16 e 17 de outubro de 2019
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira – Belo Horizonte/MG).

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.

Notícias ::

Mais Itens ::