Brasil, 20 de Novembro de 2019

Canal OFF estreia segunda temporada de “Além dos Limites”

Crédito das fotos: Gabriel Tarso/Divulgação Canal OFF Crédito das fotos: Gabriel Tarso/Divulgação Canal OFF

Desbravador dos esportes adaptados, Fernando Fernandes supera novos desafios em cenários incríveis do Brasil e do Havaí

Referência mundial na paracanoagem, Fernando Fernandes continua sua busca por superar limites e inspirar pessoas com a estreia da segunda temporada de “Além dos Limites”, no Canal OFF, na quarta-feira, 23 de outubro, às 22h. Os novos episódios mostrarão cenários incríveis no Brasil e Havaí e feitos ainda mais impressionantes de Fernando. Ele conhece novos esportes, mergulha com baleias jubartes e faz uma travessia de remo por duas ilhas havaianas, mostrando que com a vontade de realizar algo com excelência, pode-se chegar a feitos extraordinários. Todos os episódios estarão disponíveis com exclusividade para assinantes OFF Play a partir do dia 16 de outubro. “Além dos Limites” conta com uma playlist especial no Spotify, que pode ser acessada aqui.

“Esta nova temporada está eletrizante e muito além dos limites! Percorri novos lugares em condições que jamais imaginaria. Tive que usar da tecnologia para participar da prova mais difícil de canoagem do mundo, que é a Molokai 2 Oahu, no Havaí. Também me deparei com um vulcão ativo e conheci o fundo do mar”, enumera Fernando sobre alguns destaques da temporada. “Para mim foi uma surpresa positiva enorme conhecer o fundo do mar. Tinha muito bloqueio em saber como ia me sentir dentro d’água”, adianta.

Mas para o atleta, o principal momento da temporada foi quando teve o primeiro contato com o kitesurfe. “Essa é a ferramenta mais forte da minha vida hoje. Meu mundo gira em torno desse esporte e nessa temporada tive o primeiro contato com esse meu novo amor. O kite se tornou as minhas asas. Há dez anos, quando a médica me disse que eu não poderia andar, decidi que iria voar. E encontrei esse significado com o kitesurfe”, conta Fernando. “Hoje me sinto o Super-Homem, com superpoderes. É isso o que o kite representa na minha vida. A capacidade e a liberdade em níveis extremos”, diz.

Esse contato com o kitesurfe acontece logo na estreia, que se passa no Nordeste brasileiro. Ao longo dos outros três episódios, Fernando mergulha em Abrolhos, atravessa 52km de remo em águas revoltas entre as ilhas havaianas de Molokai e Oahu e anda de bicicleta no Haleakala, um dos maiores vulcões do Havaí.

Fernando Fernandes perdeu o movimento das pernas em um acidente de carro em 2009. Viciado em esportes, era modelo e estudante de Educação Física. Começou a reconquistar sua força através da canoagem e viu que, dentro de um caiaque, estava de igual para igual com qualquer pessoa. Redescobriu a liberdade e virou referência mundial nos esportes adaptados. Ele é tetracampeão mundial, tri panamericano, tetra sulamericano e penta brasileiro. Também se tornou um grande representante das pessoas com deficiências físicas.

ALÉM DOS LIMITES – 2ª TEMPORADA – ESTREIA – CANAL OFF

Quarta-feira, dia 23 de outubro, às 22h

Horários alternativos: Quinta, 12h / Sábado, 14h30 / Domingo, 22h / Terça, 13h

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza são retratadas em cenários paradisíacos, trilhas sonoras incríveis e com personagens que encaram experiências de tirar o fôlego. Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura outdoor ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país.

Notícias ::

Mais Itens ::