Brasil, 20 de Novembro de 2019

Mercado imobiliário se adapta a novos tamanhos de família

Divulgação Divulgação

O tradicional modelo de famílias com quatro integrantes ou mais representa 33% dos arranjos familiares o Brasil, mas o restante, 67%, é formado grupo familiares menores. Na esteira dessas mudanças, necessidades de moradia também mudam e novo projetos tentam se adaptar às novas configurações das famílias brasileiras

Na década de 60, a grande maioria das famílias brasileiras era composta por oito membros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas atualmente, conforme o estudo “Fotografia do Brasil”, da Globo Sintonia, feito com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2018, a média de pessoas por domicílio não chega a 3 pessoas (2,9). O levantamento aponta que 15% dos domicílios no País são de apenas um morador, 26% são compostos por dois ou três membros. Já famílias constituídas por quatro integrantes ou mais correspondem a 33%.

Tais mudanças têm um grande impacto no mercado imobiliário. Nesse sentido, os modernos empreendimentos residências seguem a tendência de desenvolver projetos que contemplem as necessidades desses diferentes tamanhos de famílias.

Com 19 anos de mercado, a Terral Incorporadora lança em Goiânia, no próximo dia 19, o residencial Full Bueno, empreendimento com 40 pavimentos e que trará quatro opções de plantas. Ao todo serão 194 apartamentos, sendo 66 unidades de 121 m², com três suítes e varanda gourmet integrada; outras 62 unidades com 119 m², com três suítes; oito apartamentos de 80 m², com dois quartos, sendo um suíte, e terraço; e 58 apartamentos com 69 m², com dois quartos, sendo um suíte. Com projeto arquitetônico assinado por Alexandre Leite, o residencial localizado no segundo bairro mais valorizado de Goiânia, traz também diferenciais de conveniência e comodidade típicos para as famílias modernas como um Rooftop, um espaço versátil preparado para diversas atividades. Com pé direito duplo, o ambiente trará uma vista exuberante da cidade e será entregue totalmente mobiliado

“Já é uma realidade no mercado desenvolver plantas flexíveis para os consumidores de diferentes estilos de vida e com diferentes necessidades de moradia. Não existe mais espaço para projetos engessados e que seguem uma fórmula única para cada família. O que há é a variedade de medidas para abrigar famílias diversas, com atrativos para cada uma, seja a de maior tamanho, com casal e filhos a solteiros. É uma tendência que veio para ficar”, ressalta Marcelo Borges, diretor da Terral Incorporadora.

Segundo Marcelo Borges, o grande diferencial do empreendimento será um dos tamanhos dos apartamentos oferecidos para o Baixo Bueno, que não recebe há muito tempo lançamentos com metragens menores. “Conseguimos desenvolver um projeto mais compacto e com isso mantivemos todos os diferenciais de tecnologias, de qualidade construtiva, lazer e conforto que existem em qualquer imóvel de alto padrão”, destaca o incorporador na apresentação do projeto que avalia que o novo projeto vai democratizar o acesso ao bem-estar que só o Bueno tem.

O Full Bueno possuirá rooftop com 2 ambientes versáteis no 35º andar, sistema de segurança de alta tecnologia e lazer completo, com ambientes mobiliados e decorados. Além de uma planta inteligente com espaços planejados que proporcionam integração dos ambientes.

A localização

O Setor Bueno, onde será edificado o novo empreendimento da Terral, é o segundo bairro mais valorizado de Goiânia e um dos mais tradicionais. Conhecido por ter “uma vida própria”, o bairro possui uma ampla e consolidada rede de serviços e comércio, o que inclui dois shoppings, várias opções de escolas, faculdade, academias, hipermercados, consultórios, áreas de lazer, lotéricas, restaurantes e bares. Todas essas comodidades conferem ao Bueno um alto grau de caminhabilidade, uma tendência urbanística de se manter uma rotina diária a poucos passos de casa.

Localizado na Região Centro-sul, o bairro está entre os mais disputados pelos goianienses e por isso é campeã de lançamentos. Apenas entre abril a junho de 2019, foram 2.044 novas unidades residenciais e comerciais lançadas, segundo Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) em Goiânia, sendo o Bueno o 6º setor da capital a receber mais lançamentos no período.

Sobre a Terral

Com mais de 19 anos no mercado, a Terral Incorporadora atua nas áreas de construção civil, infraestrutura, conservação asfáltica, incorporação e energia. A empresa possui em seu portfólio empreendimentos e obras de diferentes segmentos, como shoppings centers, prédios comerciais e residenciais, infraestrutura, conservação asfáltica, incorporação e energia, entre outros.

Notícias ::

Mais Itens ::