Brasil, 20 de Novembro de 2019

Notting Hill amplia cardápios de tortas e doces

Pretta Santos assina torta Willy Wonka - Crédito Yasmin Garcez Pretta Santos assina torta Willy Wonka - Crédito Yasmin Garcez

A casa original do Chá da Rainha em Porto Alegre, o Notting Hill inova mais uma vez e apresenta novidades para os clientes. Após dois meses de testes, a chef Pretta Santos – que assina todo o cardápio do espaço – desenvolveu junto com sua equipe quatro doces que passarão a integrar o menu fixo a partir de outubro.

Durante o período de avaliações, foram analisados os sabores e a aceitação junto a clientela, que, segundo pesquisa interna, aprovou os lançamentos. O sucesso foi tão grande que um deles já se tornou um dos mais pedidos do menu, a torta Willy Wonka.

Totalmente autoral, e inspirada no personagem principal do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, ela foi criada para agradar o paladar dos apaixonados pela iguaria. Traz em sua composição pão de ló de chocolate 60%, calda de chocolate com whisky, recheio de mousse de chocolate ao leite e creme de chocolate 70%. “Para completar, cobrimos com placas de chocolate belga, confeitos diversos de chocolate, além de morangos banhados em chocolate preto e branco”, explica Pretta Santos, que revela: “Ela traz várias nuances e texturas do chocolate. É para ser degustada com calma, como as boas coisas da vida”.

O Notting Hill também passa a oferecer as tortas Dolce Vitta, com nozes, pistache e canela, e a Mirellla, com morangos e suspiros. “Nossas tortas proporcionam uma explosão de sabor em quem prova”, afirma o proprietário Rogério Pontes, que informa: “Além de comer no local, quem quiser poderá encomendar para levar para casa”.

Outras novidades são o Fortnum & Mason, inspirado em um doce sueco, adotado pelos ingleses, e o Cheesecake de bergamota. “Todos os nossos doces são autorais, com um toque criativo brasileiro e inspiração na pâtisserie francesa, que é uma das melhores do mundo. Cada criação da equipe demora para nascer, pois fazemos questão de manter uma excelência em tudo que fazemos. Esse é o nosso segredo”, finaliza Pretta Santos.

O Notting Hill conta ainda com uma variedade de tortas clássicas, dentre elas a Red Velvet, Banoffe, Brasileirinho, que é brigadeiro e branquinho, e Marta Rocha. Tem também um cardápio com mais de 20 tipos de doces, como o Tiramisú, o cheesecake de frutas vermelhas, o “Philo de Santa Clara”, que é uma versão do clássico pastel de Santa Clara, e as tarteletes Lemon Pie, Caramelo Salgado, Frutas tropicais, Yorkshire e Apple Pie.

Primeiro Garden Coffee Lounge com inspiração em Londres de Porto Alegre, a casa fica na Rua Santa Cecília nº 1535, no Bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

Sobre o Notting Hill

Primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre inspirado em Londres, o Notting Hill nasceu com a proposta de ser um pedacinho da capital britânica em solo gaúcho. Tem conceito pensado para funcionar de formas diferentes. Ao longo do dia, a casa modifica o cardápio e os produtos oferecidos, bem como a iluminação cenográfica, de acordo com o horário e com tradicionais pontos turísticos londrinos, como Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park. Frequentemente, apresenta mudanças no cardápio principal, objetivando criar experiências gastronômicas diferentes a cada estação. Localizado na Rua Santa Cecília nº 1535, o Notting Hill funciona de terça-feira a sábado, das 12h até as 21h, e, aos domingos, das 13h às 20h. A casa conta com acessibilidade para portadores de deficiência.

Notícias ::

Mais Itens ::