Brasil, 19 de Novembro de 2019

Grupo LGN expande projeto de outsourcing de ativos com Microcity

Parceiras há oito anos, empresas estabelecem relação de parceria e confiança que acaba de dar mais um passo com a renovação e extensão do contrato

O Grupo LGN que possui em sua carteira de ativos o Viashopping, principal empreendimento comercial da região do Barreiro; o Viabrasil Pampulha, street mall localizado em Belo Horizonte; e a Kimtok, que atua na administração de estacionamentos, no mesmo Estado, acaba de anunciar a expansão do projeto de outsourcing de ativos que mantém com a Microcity, empresa brasileira pioneira em outsourcing de ativos de TI e líder do segmento no país.

O Grupo, que é parceiro da Microcity há oito anos, conta com o PC as a Service - solução de outsourcing de infraestrutura de TI que entrega desktops, notebooks e outros dispositivos de acesso ao ambiente de TI das empresas, suportados pela Nuvem de Serviços Microcity. A partir de agora, com a renovação do contrato para mais 60 meses, a partir de julho, o número de equipamentos alocados saltou ainda mais. “A renovação se deve ao serviço ágil e de qualidade prestado pelos profissionais da Microcity que são prestativos, parceiros, ágeis e sempre prontos para nos auxiliar na solução dos problemas”, comenta Renata Nogueira, Diretora de Gente e Gestão do Grupo LGN.

Ela comenta que antes da parceria com a Microcity, o Grupo não contava com um parceiro de outsourcing. “Utilizávamos computadores próprios, mas esse formato não estava funcionando, pois não havia padronização entre as máquinas e os softwares, por exemplo. Foi quando a Microcity nos apresentou um pacote de serviços com custo benefício bem atraente e que supria nossas necessidades de negócio, incluindo não só a locação dos equipamentos, como também o suporte técnico, facilitando nosso dia a dia”.

Entre outros benefícios do projeto, Renata cita: “Antes, tínhamos equipamentos antigos e próprios que geravam muita manutenção e necessidade de mão de obra interna. Com a Microcity, padronizamos e modernizamos todo o parque de TI, o que ampliou a satisfação e a produtividade dos nossos colaboradores, já que os problemas com mau funcionamento das máquinas diminuíram consideravelmente, viabilizando que as tarefas diárias sejam feitas sem interrupção”.

Além de disponibilizar o PC as a Service, a Microcity oferece ainda a gestão de todas as aplicações de negócio da companhia que inclui: Backup de Dados (estrutura de storage e solução de backup), Data Center (servidores e switches), Segurança (Firewall) e Licenciamento de produtos Microsoft. “Cuidamos do desenho do projeto técnico, implementação, suporte continuado e serviço especializado em cada aplicação”, explica Alex Oliveira, executivo de vendas da Microcity, ressaltando: “Tudo roda em nossa infraestrutura, e é suportado por nosso Business Operation (BOP)”.

Desde então, o Grupo LGN pôde focar sua atenção no core business. “Ao ter um parceiro confiável como a Microcity nos assessorando e mantendo nossos equipamentos em alta performance, sem a necessidade de mão de obra própria para cuidar da infraestrutura de TI, nossos executivos podem se concentrar no que é mais importante que é a geração de novos negócios para o Grupo, por isso, a parceria tem sido essencial para nosso sucesso”, conclui.

Sobre a Microcity

Com mais de 35 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a Microcity se consolida como uma grande plataforma de negócios. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS