Brasil, 21 de Novembro de 2019

Agência Tutu é finalista do Prêmio Aberje 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a agência é reconhecida por suas publicações impressas, elaboradas para a FecomercioSP



Produzida e editada pela agência Tutu, a revista Problemas Brasileiros (PB) venceu a etapa regional [São Paulo] do Prêmio Aberje na categoria publicações e é finalista da premiação nacional.

No ano passado, a agência venceu a etapa nacional, na categoria publicações especiais, com o livro de entrevistas UM BRASIL #6. Uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial.

"A PB analisa questões do dia a dia do brasileiro, seja no aspecto econômico ou na realidade social do País. Nas pautas, buscamos realidades além do eixo RJ-SP para abordar o Brasil em sua totalidade. Por ter nascido no Sesc-SP, a publicação tem um forte viés social, que nos faz mostrar o brasileiro em uma abordagem multifacetada", explica Lucas Mota, editor da revista PB.

Outro diferencial é que, diante do cenário atual em que as publicações online têm ganhado força, o material impresso deve ser qualificado para despertar o interesse do leitor. "Ao comprar uma publicação impressa, o nosso público quer ter uma experiência de leitura mais aprofundada, por isso tratamos o conteúdo e a qualidade visual com o devido cuidado", diz Mota. Alguns dos temas tratados em edições recentes foram a qualidade do transporte público, a renovação política no Congresso Nacional, ressocialização de detentos, empreendedorismo social, cidades inteligentes, entre outros.

História

Em circulação desde em 1963, a revista traz reportagens que refletem as transformações e os desafios do Brasil nas áreas de política, economia, gestão pública, educação, saúde, cultura, meio ambiente e inovação, debatendo questões nacionais e aprofunda temas de interesse da sociedade.

Com um acervo de mais de 450 edições, a PB se tornou referência para estudiosos de questões brasileiras. Com textos aprofundados, procura ouvir especialistas do cenário nacional, bem como retrata anônimos que protagonizam a história brasileira diariamente. Presença obrigatória nas bibliotecas do País e do exterior, ela é citada com frequência em trabalhos acadêmicos e utilizada em textos aplicados em exames vestibulares.

A revista tem circulação bimestral e tiragem de 15,5 mil exemplares dos quais 2,5 mil são comercializados em bancas. A outra parte tem distribuição gratuita para universidades, empresas públicas e privadas.

Há três anos, a FecomercioSP agregou a revista ao seu portfólio de publicações. A primeira edição (#436) já sob a nova gestão circulou em outubro de 2016. Até então, a revista era editada pelos conselhos regionais do Sesc-SP e Senac-SP. Atualmente, os assuntos debatidos no Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da Federação também são repercutidos nas páginas de PB.

Ficha técnica
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: André Rocha
DIRETOR DE CONTEÚDO: Fernando Sacco
GERENTE DE CONTEÚDO: Elisa Klabunde
EDITOR E JORNALISTA RESPONSÁVEL: Lucas Mota – MTB 46.597/SP
EDITORA-ASSISTENTE: Lúcia Helena de Camargo
REPÓRTER: Filipe Lopes
FOTOS: Christian Parente
ESTAGIÁRIA: Gabriela Almeida
REVISÃO: Bruna Baldini e Flávia Marques
DIRETORES DE ARTE: Clara Voegeli e Demian Russo
EDITORA DE ARTE: Carolina Lusser
DESIGNERS: Cintia Funchal, Paula Seco, Pedro Silvério e Tiago Araujo
RELAÇÕES PÚBLICAS: Maria Izabel Collor de Mello e Paula Dias

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é uma entidade empresarial paulista dos setores de comércio e serviços. Com o objetivo de representar os interesses das empresas do segmento e contribuir para a sua modernização constante, congrega mais de 130 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Instituição representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro –, gerando em torno de 10 milhões de empregos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS