Brasil, 21 de Novembro de 2019

Como lidar com pessoas grosseiras sem baixar o nível

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Conviver em sociedade não anda muito fácil nos últimos tempos. As pessoas atribuem a si mesmas o exercício constante da verdade, resvalando em palavras e atitudes grosseiras. Tudo passa a ser justificado em nome da sinceridade absoluta, ignorando os sentimentos e o respeito pelos outros. Quantas vezes nos sentimos profundamente feridos e magoados por comentários grosseiros e absolutamente desnecessários? Existe alguma receita para lidar com pessoas rudes? Com aquelas que atacam você verbalmente? Há uma forma elegante de responder sem baixar o nível e sem se arrepender posteriormente?

“Lidar com qualquer forma de negatividade ou aspereza é algo muito complicado. Você precisa de autocontrole se quiser manter a boa educação”, diz Anna Bey, instrutora do curso “Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite - um treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais. Segundo Anna, a atitude a tomar dependerá de quem você estiver recebendo a grosseria. Aconteceu online ou pessoalmente? Se tiver sido no ambiente virtual e de alguém que não conhece, você pode simplesmente ignorar e deixar a pessoa falando sozinha, sem dar continuidade. Bloqueie, afinal, a opinião de desconhecidos não deveria ter importância para você. Entrar na negatividade do outro é abrir uma porta para energias e pessoas indesejáveis. Ninguém é obrigado a lidar e conviver com gente assim.

Se a grosseria acontecer no mundo real, avalie o interlocutor. Vem de alguém que você conhece ou de um estranho? A pessoa parece ser normal ou costuma ter um comportamento descompensado? Vinda de alguém que você conhece bem, de um amigo, de alguém da família, é necessário tratar o ocorrido com um pouco mais de seriedade. Se você quiser responder, uma alternativa é levar como se fosse uma brincadeira e dar uma resposta com leveza, em tom de gracejo, com um sorriso no rosto, sem adotar uma atitude agressiva. Para manter o controle, não entre na vibração negativa do outro, mantenha o seu nível de positividade. Certamente, você se sentirá melhor assim. Uma boa estratégia é responder com carinho e respeito, talvez o interlocutor aprenda a lição. Se não quiser perder a razão, procure sempre agir de forma educada em situações difíceis. Algumas pessoas sempre tentarão desestabilizar e provocar você só para ver a sua reação. Não caia na tentação de responder com a mesma falta de delicadeza.

“Quando afetar muito, fale sobre como a grosseria magoou você, mas, na maioria das vezes, o melhor é se controlar, não absorver e relevar. Definitivamente, a pessoa que é rude não tem tanta inteligência emocional quanto você”, finaliza Anna Bey.

Sobre a EscoladaElite.com

Empreendimento de Anna Bey e Jennifer Lobo. As duas empresárias se conheceram em Nova York durante o curso de certificação do Matchmaking Institute. Em 2019, decidiram trazer a plataforma educativa Escola da Elite para o Brasil. Anna é criadora do blog JetsetBabe.com e Jennifer, autora do livro “Como Con$eguir um homem Rico”, é fundadora da plataforma de relacionamento Meu Patrocínio e responsável pelos sites de estilo de vida EstiloSugar.com, OMundoSugar.com e MeuMatch.com.

www.escoladaelite.com



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS