Brasil,

Luminae apresenta soluções em iluminação e eficiência energética para o segmento de varejo na SuperNorte

Referência nacional no segmento a empresa desenvolve projetos que geram economia e impulsionam vendas

O Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, participa da SuperNorte 2019 – a 22ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, de 9 a 11 de outubro, em Belém/PA. O tema do evento é o reflexo das mudanças no estilo de compra e consumo da população na era de consumo digital.

Os visitantes do stand Luminae poderão conhecer os diferenciais técnicos e a tecnologia desenvolvida pela empresa com o sistema LED mais eficiente do mundo, que alcança até 80% de economia em relação a sistemas convencionais com mais iluminação. Também serão apresentadas as outras duas áreas de negócios da empresa: energia solar fotovoltaica e gestão e monitoramento de energia. Outra atração é o Econômetro - que calcula a economia em reais e Kwh gerada com o uso da tecnologia da Luminae.

De acordo com André Ferreira, fundador e presidente do Grupo Luminae Energia, o investimento em iluminação é muito relevante para um segmento competitivo como o varejo. “Muitos detalhes influenciam a decisão do consumidor e a iluminação pode ser uma grande aliada. Por exemplo, é possível realçar produtos específicos e aguçar o interesse do cliente; explorar a temperatura da cor para influenciar no humor e gerar uma sensação de bem-estar que incentiva a compra.”, explica.

Desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente, os projetos da Luminae garantem redução de até 80% no consumo de energia com melhor qualidade de iluminação e ajudam a impulsionar as vendas de produtos nas lojas. Referência nacional em iluminação e eficiência energética, a empresa, é líder no mercado brasileiro em soluções de iluminação profissional para o setor de varejo alimentar – atendendo 80 das 100 maiores redes supermercadistas do país.

Sobre a Luminae: A Luminae, fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, é a maior empresa de iluminação profissional do país, com uma carteira de 500 clientes corporativos e mais de 3 mil projetos instalados em 27 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 650 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de investimento GEF Capital, que se tornou acionista da companhia. Em 2018, a Luminae passou a atuar como grupo, com três unidades de negócios – iluminação; energia solar; gestão & inteligência.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: