Brasil,

Número de imóveis de alto padrão lançados no último ano triplicou

Número de imóveis de alto padrão lançados no último ano triplicou

Ousadia, criatividade e luxo são marcas registradas dos empreendimentos

Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o número de imóveis de alto padrão lançados no último ano triplicou. Uma das explicações apontadas pelo estudo é que a alta procura por imóveis nesse nicho pode ter acontecido pelo fato de que os interessados adiaram a decisão de compra durante o período de crise, retomando os investimentos nos últimos meses de 2018 e primeiro semestre de 2019.

“Existe alto estoque de imóveis comerciais com preços mais baixos em locais nobres como Av. Paulista, Itaim Bibi, Berrini e Alphaville. Estamos atentos ao crescimento demográfico nestas regiões. Portanto, a perspectiva do mercado imobiliário de luxo é de estabilidade, em decorrência dos últimos trimestres, sendo um pouco mais otimista para fim do ano.”, confirma Fábio Panossian, CEO da Mapa Group.

Com esse aumento da procura por imóveis com valores milionários, a classe A vem buscando residências luxuosas, com projetos modernos, cheios de personalidade e onde o conceito de ‘menos é mais’ não se encaixa. Elevadores, sistemas de luzes totalmente automáticos, home cinema, garagem integrada com sala de jogos, spas, piscinas infinitas, putting green de golf, entre outras comodidades que a imaginação criar estão presentes nas moradias de grife.

Mas para isso sair dos sonhos e tornar-se realidade é preciso ir além da construção com tijolos e cimento, é preciso construir encantamento e requinte, captar a essência de cada cliente e traduzir em projetos. Para receber a demanda da alta sociedade e transformar as expectativas em realidade ter uma equipe de especialistas em mercado e luxo com competência para atender todas as etapas do projeto é fundamental. Afinal, quem compra uma casa de altíssimo valor quer acompanhar todos os detalhes até o resultado final. Ter um suporte integral para que os empreendimentos sejam entregues no modelo TurnKey é um grande diferencial.

E, nesse mercado, cada vez mais a Mapa Group vem ganhando destaque como uma empresa que faz a diferença em empreendimentos de luxo. Desde 2012 atuando no mercado, a Mapa Group reúne profissionais reconhecidos para oferecer o que tem de mais exclusivo. Hoje o Grupo formado por construtora, imobiliária, importação e incorporação é pioneiro no mercado imobiliário com o conceito’ALL IN ONE’, ou seja, as empresas, juntas, atingiram um status de autossuficiência empresarial, assim, oferecendo o melhor custo e resultado aos clientes mais exigentes.

“O luxo é sem limites. Não temos limites, não somos definidos por pontos em comum. Cada projeto sempre ultrapassa o limite da imaginação. Desde cobertura duplex com a melhor vista da cidade até um carro de Fórmula 1 na garagem de uma casa em condomínio fechado e exclusivo”, explica Panossian.

Outro viés importante de destacar sobre habitação de alto padrão, e que também cresceu nos últimos anos, é o nicho de imóveis para locação por conta da crescente necessidade de diminuir o desperdício de tempo das horas úteis durante o dia. Com isso, as pessoas tem procurado morar próximo ao local de trabalho para evitar perder horas no trânsito e conseguir aproveitar da melhor maneira todos os momentos do dia. Mais uma vez podemos enfatizar a Mapa Group como uma das principais empresas do ramo de imóveis de alto padrão, localizados em pontos estratégicos, próximos a centros empresariais, com acesso fácil às principais vias da capital e adaptados ao estilo de vida dos locatários.

Não podemos deixar de salientar que, além das vendas e locações residenciais, muitas pessoas investiram na chamada 2ª moradia, em casas de luxo no litoral norte de São Paulo, por exemplo. Outros voltaram a investir em viagens e a rota São Paulo-Miami foi muito freqüentada pelos brasileiros, dessa maneira, os imóveis de luxo na metrópole americana também foram muito procurados para alugueis de temporada.

Apesar da tímida melhora do mercado financeiro, o mercado imobiliário dá sinais firmes de crescimento em lançamentos, vendas e locações. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê um aumento de 10% a 15% em vendas no segmento de imóveis de médio e alto padrão. Isso porque essas moradias podem ser financiadas por fundos como as poupanças e investimentos que estavam parados e/ou reservados para emergências durante a crise de alguns anos atrás.

“Para 2020 a tendência é crescer, junto com a economia, juros mais baixos e otimismo também podem contribuir bastante. Em 2020, com mais negócios acontecendo, mais pessoas circulando, mais renda e crescimento real da infraestrutura no Brasil existe a chance de virarmos um pólo atrativo, inclusive, para investidores externos que se interessam bastante pelo mercado residencial”, conclui o CEO da Mapa Group

Para mais informações acesse: www.mapagroup.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS