Brasil, 22 de Novembro de 2019

Maiores Programas De Aceleração De Startups Do Mundo

Com o aumento do número de startups presentes no mundo, a quantidade de aceleradoras também cresceu. Esses hubs de conhecimento e inovação reúnem empreendedores com grandes players do ecossistema para ajudar no desenvolvimento dessas empresas de base tecnológica.

Esses centros de empreendedorismo promovem networking; conexões com investidores, executivos de grandes empresas e possíveis clientes e parceiros; mentorias; e acesso a informações relevantes ao negócio. Além disso, as aceleradoras reúnem quem já empreendeu com quem está criando sua startup para compartilhar os desafios encontrados no percurso e as soluções descobertas no processo de resolução.

Para as startups que estão buscando criar valor e ganhar escala, destacamos os maiores programas de aceleração do mundo. Para fazer a seleção, levamos em consideração o número de aceleradas e a visibilidade conquistada pelas empresas que dele participam.

Confira a lista que preparamos com as maiores aceleradoras de startups de cada continente:

América do Norte
Nome: Y Combinator
Localidade: Estados Unidos
Número de startups que já passaram pelo programa: Mais de 2 mil empresas.
Visibilidade proporcionada: O YC conta com parceiros qualificados para ajudar as startups a refinarem seus argumentos para apresentá-los a investidores selecionados para avaliá-las no Demo Day.
Descrição: Y Combinator é uma aceleradora de startups criada em 2005 na Califórnia (EUA). As empresas selecionadas por eles em cada um dos dois ciclos do ano ficam incubadas no Vale do Silício por três meses, e os parceiros do YC trabalham em conjunto com cada empresa para colocá-los na melhor forma possível e refinar seus argumentos para os investidores. Atualmente, mais de 2.000 empresas já passaram pelo programa, incluindo Airbnb, Dropbox, Stripe, Reddit, Instacart, Docker e Gusto.

América Latina
Nome: InovAtiva Brasil
Localidade: Brasil
Número de startups que já passaram pelo programa: Mais de 2 mil empresas.
Visibilidade proporcionada: O programa conta com a maior banca de investidores do país, formada por aceleradoras, fundos de investimentos, investidores-anjo, instituições vinculadas a startups, parceiros e mentores.
Descrição: O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 926 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

África
Nome: iHub
Localidade: Quênia
Número de startups que já passaram pelo programa: Mais de 60 empresas.
Visibilidade proporcionada: Com o programa, a comunidade eclética de desenvolvedores, inovadores e pessoas de negócios são apoiadas por uma ampla rede de mentores, investidores e coaches de negócios.
Descrição: O iHub é um sistema de apoio para empreendedores com foco em TIC que desejam criar grandes empresas aproveitando as oportunidades únicas da África. O programa tem sucesso comprovado em descobrir fundadores e nutrir seu crescimento.

Oriente Médio
Nome:SOSA
Localidade: Israel
Número de startups que já passaram pelo programa: Mais de 15 mil empresas.
Visibilidade proporcionada: A rede de inovação da SOSA conta com 250 investidores, fundos de capital de risco e corporações internacionais
Descrição: Fundada em 2014 por um grupo de investidores e empresários israelenses com o objetivo de criar um lugar único para a indústria de inovação tecnológica e promover atividades comerciais, a SOSA conecta corporações, governos e cidades às tecnologias mais inovadoras.

Europa
Nome: Internet Initiatives Development Fund (IIDF)
Localidade: Rússia
Número de startups que já passaram pelo programa: Mais de 4,5 mil empresas.
Visibilidade proporcionada: O programa conta com a mais ampla rede de investidores, aceleradoras, incubadoras, universidades, corporações e fundos de investimento da Rússia.
Descrição: O Fundo de Capital de Risco e Aceleradora de Startups investe entre 2,5 milhões e 324 milhões de rublos em empresas de tecnologia nos estágios iniciais. Seu objetivo é fornecer às startups e principais players do ecossistema empreendedor um suporte educacional e especializado para negócios ligados à internet. A missão do programa é tornar a Rússia mais atraente e acessível para às empresas de inovações tecnológicas.

Ásia
Nome: Founders Space
Localidade: China
Número de startups que já passaram pelo programa: 11.305 empresas.
Visibilidade proporcionada: A Founders Space conta com mais de 50 parceiros em 22 países, construindo uma comunidade internacional de startups, investidores e inovadores.
Descrição: A Founders Space é a principal incubadora e aceleradora global do mundo. Com mais de 50 parceiros, de 22 países, o programa trabalha com uma rede verdadeiramente internacional de mentores, consultores, investidores de risco e startups. Seu diferencial é que não é preciso estar situada na China para participar do programa. Esta aceleradora tem se expandido mundialmente nos últimos 18 meses.

Oceania
Nome: Slingshot
Localidade: Austrália
Número de startups que já passaram pelo programa: 150 empresas.
Visibilidade proporcionada: O Slingshot ajudou um grande número de startups da Austrália a alcançar grande sucesso com investimentos.
Descrição: Desde 2013, o Slingshot oferece 21 programas de inovação estratégicos e sob medida, alinhados às necessidades das empresas. Em conjunto com algumas das principais organizações da Austrália, como HCF, News Corp, Qantas, Lion, Clubs NSW e Caltex, ele proporciona um modelo de engajamento que pode ser repetido e escalável.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS