Brasil, 22 de Novembro de 2019

Traçar um novo caminho se torna mais fácil com ajuda

Traçar um novo caminho se torna mais fácil com ajuda

Entenda como o Life Coaching pode te guiar até seus objetivos

Quando você está determinado a avançar e conquistar, ampliar seus horizontes ou dar um novo rumo a sua vida, nada melhor que uma mão amiga para guiá-lo no caminho certo, e é exatamente esse o objetivo do Life Coaching.

Também conhecido como coaching de vida, ele tem como intuito ajudar o cliente (coachee) a melhorar em sua vida os aspectos desejados, que podem ser pessoais ou profissionais. Para começar, o coach faz uma profunda investigação sobre o coachee, implicando seus valores, competências e, principalmente, suas limitações.

Apesar de estarmos acostumados a focar em nossos pontos negativos, não temos uma visão geral da situação, justamente por estarmos vivenciando-a, já o coach tem essa visão e pode ajudá-lo a lidar com as limitações. Sem nunca colocar o cliente para baixo, guia-o para aperfeiçoar os pontos que podem ser melhorados e também a articular melhor os que já são bons. Dentre os principais, estão as características comportamentais, que trazem benefícios tanto na experiência profissional quanto em sua vida privada.

“É preciso comprometimento e dedicação, tanto do coachee quanto do coach, para que uma mudança benéfica possa ser notada”, explica Madalena Feliciano, criadora do 1º MÉTODO IPC (Impacto Positivo Comportamental) eCEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Dentro do Life Coaching, existem alguns tipos mais específicos, como Leade Coach, Coaching de relacionamentos, Coaching de carreira, Coaching de qualidade de vida e Coaching para jovens. “Situações que geram estresse podem nos deixar abatidos e impedir que continuemos crescendo, o coach está ali, partindo de uma visão neutra, para ajudá-lo a fazer novas escolhas, relacionamentos e praticar o autodesenvolvimento”, finaliza Madalena.

Madalena Feliciano
Gestora de Carreira



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS