Brasil, 21 de Outubro de 2019

Tecnologia Schaeffler garante mais facilidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas

• LuK GearBOX: solução completa de reparação de transmissões desenvolvida pela Schaeffler

• Solução reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis

• Mais praticidade e eficiência para garantir a qualidade e facilitar o dia a dia do reparador

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – fornece ao mercado de reposição automotiva um kit com todos os componentes necessários para reparos no câmbio, com a vantagem de terem a qualidade original de fábrica. O LuK GearBOX reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis.

Para desenvolver o LuK GearBOX, a Schaeffler promoveu uma análise sistemática das transmissões manuais para identificação das falhas típicas em cada uma delas. Como resultado, cada LuK GearBOX é uma solução de reparação específica, que reúne componentes para substituição de peças desgastadas, como também contêm os elementos necessários para conserto das principais transmissões, além de estar continuamente ampliando a oferta em função das necessidades do mercado. Esses são os componentes que operam sob as condições mais difíceis e devem ser substituídos cada vez que uma transmissão precisa de reparos.

O LuK GearBOX proporciona praticidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas, uma vez que simplifica o reparo da transmissão consideravelmente. Assim, as próprias oficinas mecânicas podem realizar esses serviços de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao sistema a mesma condição de peça original.

“Com o LuK GearBOX, a Schaeffler oferece tecnologia, excelência e qualidade em uma única caixa. Disponibilizamos ao Aftermarket um amplo portfólio com o que existe de melhor no setor de autopeças, além de todo o know-how e componentes necessários para um reparo profissional”, destaca Airton José do Prado, Gerente de Produtos do Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul.

REPXPERT: todas as informações primordiais que um profissional precisa para estar bem atualizado, reunidas em um só lugar.

O REPXPERT é o novo portal online da Schaeffler que permite aos profissionais do setor encontrar tudo o que precisam para seu trabalho diário, desde atualizações de produtos ou instruções de instalação. O novo portal exibe o portfólio completo das marcas de produtos LuK, INA e FAG e está estruturado de acordo com três tópicos principais: aplique, aprenda, informe-se.

Seu menu de navegação é simples, com mecanismo de busca inteligente, leva os usuários às informações que desejam de maneira rápida e direcionada. Uma de suas várias vantagens é o acesso ao catálogo on-line vinculado ao portfólio completo de produtos do Aftermarket Automotivo da Schaeffler, com todos os produtos das marcas LuK, INA e FAG.

Complementando ainda mais as funcionalidades do REPXPERT, as oficinas, parceiros de distribuição, organizações de suporte técnico e escolas de mecânicos encontrarão no portal o programa de treinamento, disponibilizado através de vídeos e materiais técnicos. O portal oferece, ainda, calendário de eventos do setor, os últimos releases enviados e todas as novidades da Schaeffler atualizadas diariamente.

“No Aftermarket da Schaeffler, temos o compromisso de fortalecer cada vez mais o contato direto com nossos clientes. A tecnologia e todas as opções disponíveis no REPXPERT são ferramentas primordiais neste contato. Reunindo todos os serviços e informações referentes aos nossos produtos, estaremos presentes no cotidiano de nossos clientes e entendendo cada vez mais suas necessidades e anseios”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo do Brasil.

Sobre a Schaeffler

O Grupo Schaeffler é um fornecedor e líder global para os setores automotivo e industrial. Seu portfólio inclui componentes e sistemas de alta precisão para aplicações em motores, transmissões e chassis, bem como soluções de rolamentos para um grande número de aplicações industriais. O Grupo Schaeffler já está moldando, de forma significativa, “Mobilidade para o amanhã” com tecnologias inovadoras e sustentáveis ​​para a mobilidade elétrica, digitalização e Indústria 4.0. A empresa de tecnologia gerou vendas de aproximadamente EUR 14,2 bilhões em 2018. Com cerca de 90.500 funcionários, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo e, com aproximadamente 170 locais em mais de 50 países, possui uma rede mundial de locais de fabricação, instalações de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas. Com mais de 2.400 pedidos de patentes em 2018, a Schaeffler é a segunda empresa mais inovadora da Alemanha, de acordo com o DPMA (German Patent and Trademark Office).

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS