Brasil, 21 de Outubro de 2019

5 dicas para ajudar na escolha de tomadas e interruptores

Itens são essenciais para funcionamento da parte luminotécnica da casa e também podem ser aliados da decoração

Tanto na construção quanto na reforma a parte elétrica da casa deve ser planejada para suprir a demanda necessária. Vale lembrar que existem amperagens diferentes para aparelhos de baixa e alta potência. Além de ser parte importante do funcionamento de qualquer residência, tomadas e interruptores podem ser agregados à decoração do ambiente, de acordo com os acabamentos existentes no mercado. Pensando nas dúvidas que surgem no momento de definir quais itens farão parte do projeto, Willians Santos, gerente de marketing da Simon, empresa especialista em pequeno material elétrico e controle de iluminação, preparou uma lista com 5 dicas essenciais que facilitarão esse processo.

Confira:

Segurança

Esse item deve ser o primeiro a ser avaliado, já que a parte elétrica é imprescindível para manter a segurança da casa. “É importante verificar com um eletricista a quantidade de tomadas que serão utilizadas para não sobrecarregar a rede. Além disso vale escolher empresas que ofereçam garantia e tenham uma boa reputação no mercado”.

Funções

Atualmente existem diversas possibilidades personalizáveis de acordo com cada demanda. “É possível incluir mais do que a tomada elétrica à um interruptor. Acompanhando o desenvolvimento tecnológico, conseguimos adicionar USB de dados, carregador USB, conector HDMI, entrada para antena de TV e dados, dentre outras opções”.

Aplicação

É comum a instalação próxima a portas, bancadas de trabalho e pias para facilitar a utilização. “Além dos interruptores e tomadas de uso diário, é importante especificar no projeto da casa algumas opções disponíveis para uso esporádico como aquecedores, aspiradores de pó, ventilador e outros equipamentos eletrônicos. Vale lembrar também de incluir uma tomada próximo a cama para facilitar o uso do carregador de celular e abajur, por exemplo”.

Acabamento

O material de fabricação dos espelhos de interruptores precisa de se de qualidade para garantir que o produto permaneça com a mesma aparência com o passar do tempo. “Por ser um item que recebe o toque das mãos diariamente é comum que apresentem sujidades. Porém, as peças com acabamento de qualidade permitem que o consumidor faça a higienização sem manchar as placas e preservar as características estéticas"

Design

Além da função elétrica, as tomadas e interruptores podem ser agregadas a decoração do ambiente. Para isso é importante escolher as opções que combinem com o espaço em que será inserida. “As cores, texturas, acabamentos e materiais devem estar em harmonia com o estilo das paredes e móveis dos ambientes para não destoar do estilo da casa”, finaliza o executivo.

Sobre a Simon

Fundada em 1916, na Espanha, a Simon compõe um sólido grupo industrial que possui hoje presença ativa, com fábricas e filiais em 16 países, além de representantes em quatro continentes. A filial brasileira está instalada no estado de Minas Gerais, onde ocupa uma área construída de 12.000 mil m² e também com escritório comercial em São Paulo. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração, nacionais e importados. A Simon conta com cerca de 150 funcionários e 50 representantes no Brasil e comercializa seus produtos em mais de 2300 pontos de venda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS