Brasil, 21 de Outubro de 2019

Lide Multimídia assume assessoria da exposição "200 Anos da Viagem de Spix e Martius Pelo Brasil"

A Lide Multimídia, empresa paranaense de comunicação empresarial, com 26 anos de atuação, passa a ser a agência responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Exposição "200 Anos da Viagem de Spix e Martius Pelo Brasil" em Curitiba. O atendimento será feito pelo jornalista Rodrigo Duarte com a coordenação de Moema Zuccherelli.

"200 Anos da Viagem de Spix e Martius Pelo Brasil" relembra a mais importante e completa viagem de expedição que pesquisou a flora e da fauna brasileira, realizada por dois alemães, Johann Baptist von Spix (1781-1826) e Carl Friedrich Philipp von Martius (1794-1868), no período do Brasil Colônia. Eles percorreram mais de 10 mil quilômetros durante três anos, resultando em mais de 10.000 páginas de texto e quase 4.000 gravuras, ainda hoje usadas na identificação de espécies.

Trata-se de uma exposição itinerante, que já passou pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e agora vem ao Paraná, por iniciativa da AMIG (Associação Pró-Memória da Imigração Germânica) de Curitiba, em parceria com o Instituto Martius-Staden de São Paulo, responsável pela exposição. Será inaugurada em 22 de outubro, às 19h, no Clube Curitibano, no Espaço Cultural Presidente David Carneiro, e ficará aberta para visitação de 23 de Outubro a 20 de Novembro, das 11h às 20h

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS