Brasil, 22 de Outubro de 2019

Ministério da Justiça flexibiliza autorização de residência para investidores estrangeiros

Novas regras facilitam a permanência de imigrantes que investem no País. Para a especialista Diana Quintas, a medida ajuda a atrair mais negócios para o Brasil.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Conselho Nacional de Imigração, publicou nesta quinta (03/10) novas normas para autorização de residência no Brasil para investidores através das Resoluções Normativas (RNs) 37 e 38. A primeira garante ao imigrante investidor no Brasil o direito de transformar um visto de visita em temporário por prazo indeterminado. Pela norma anterior, todos os migrantes com visto de visita possuíam apenas direito de transformar em autorização de residência por um ano no País. A segunda mudança trata de casos especiais para eventual concessão de autorização de residência para casos não relacionados a trabalho, como de aposentados.

Para a sócia da Fragomen no Brasil e diretora de comunicação da Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional (Abemmi), Diana Quintas, as mudanças divulgadas hoje são positivas para a economia brasileira, uma vez que devem atrair um número maior de investidores ao País. “Nós já estamos vendo um aumento da procura de empresas e investidores com a abertura de mercado e a medida só vem ajudar”, detalha a especialista, que comanda o escritório no Brasil da maior e mais antiga empresa de mobilidade internacional.

De acordo com relatório do Ministério da Justiça divulgado em setembro, os imigrantes investiram R$ 31 milhões no País no segundo trimestre deste ano, ante R$ 8 milhões no mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, foram 7.467 autorizações de residência, ante 6.865. Os países que lideram atualmente o ranking de pessoas físicas que investem no Brasil são França, Itália, Portugal e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS