Brasil, 22 de Outubro de 2019

Adria Airways Deixa a Star Alliance

A companhia aérea eslovena Adria Airways, baseada em Ljubljana, deixou de ser membro da Star Alliance desde o dia 2 de outubro de 2019.

A saída da Adria Airways da Star Alliance segue os recentes processos de falência da empresa e o encerramento de todas as operações de voos desde 30 de setembro.

Este foi um desfecho lamentável após 15 anos de participação da Adria Airways na Star Alliance.

Os membros da Star Alliance - Lufthansa, Brussels Airlines and SWISS – anunciaram rotas e frequências adicionais para Ljubljana.

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi estabelecida em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio de Liderança no Mercado Mundial de Transporte Aéreo e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, pela Business Traveler Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United. A rede da Star Alliance oferece atualmente mais de 19.000 voos diários para mais de 1.250 aeroportos em 195 países. Outros voos de conexão são oferecidos pelo parceiro de conexão da Star Alliance, a Juneyao Airlines.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS